quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SETEMBRO CULTURAL


Setembro Cultural do Marília Shopping apresenta a cultura
e riqueza do Brasil



A palavra cultura abrange várias formas artísticas e define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Ela está presente desde os povos primitivos em seus costumes e naquilo que compromete o sentir, pensar e o agir das pessoas.

O Brasil, desde o início de sua história é marcado pela extensa diversidade cultural e criativa que ultrapassa o território nacional. Uma cultura plural e dinâmica que é transmitida de pai para filho como forma de garantir a continuidade dessas riquezas populares e, ao mesmo tempo renová-las e ampliá-las.

Com o objetivo de cultivar essas tradições, o Marília Shopping em sua quarta edição do Setembro Cultural apresenta as riquezas culturais do Brasil que trará ao empreendimento exposições e intervenções cheias de criatividade que prometem emocionar e entreter os visitantes.

Para marcar sua abertura, o Setembro Cultural fará uma viagem pela Região Norte, uma das mais ricas em manifestações culturais. Do Círio de Nazaré ao Festival de Parintins, passando pela Festa do Divino, essas atrações levam milhares de pessoas do Brasil e do mundo para apreciar essas manifestações. Além disso, as tribos indígenas contribuem com seu artesanato muito rico e variado, e suas lendas, que formam grande parte do folclore do norte brasileiro e que remontam as histórias de um passado glorioso.

As apresentações e exposições que são gratuitas contam com a parceria da Secretaria da Cultura de Marília, Secretaria da Cultura de Tupã, Galeria Municipal de Artes, Oficina Cultural Tarsila do Amaral, ELAM, Grupo Fênix de Teatro de Tupã, Gisele Bastos Espaço de Dança e Estoril Hotel.


AGENDA

ð  Exposição ‘Olhares Folclóricos’
Com obras dos artistas plásticos Aloísio Dias, Tuca Bertini, Márcia Oliveira, Miguelzinho e Lourdes Pereira, a exposição visa valorizar a tradição dos povos e o respeito à diversidade cultural e territorial através do folclore.
Quando: 07 a 30/09
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
              Domingos das 13h às 19h

ð  Exposição ‘Riquezas do Brasil’
Com obras dos artistas plásticos Taís Vanessa Monteiro, Bráz Alécio, Mário Marlez e Magna Lyrio, a exposição traz obras que retratam a diversidade através de cenas e personagens do universo cultural brasileiro.
Quando: 07 a 30/09
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
              Domingos das 13h às 19h

ð  Kworo-Kango – Histórias e Memórias
Misturando ficção e fatos chocantes da vida real, o Grupo Fênix de Teatro da cidade de Tupã traz nesse espetáculo as constantes metamorfoses de Kworo Kango. Ora como brancos, ora como índios, outrora como plantas ou animais, as personagens vão vivenciando as histórias e trazendo a tona as memórias já perdidas e esquecidas pelos índios através de lendas ainda guardadas e como os conflitos vivenciados pelos indígenas no passado, hoje são os mesmos e bem mais latentes.
Data: 07/09 a partir das 15h

ð  Ritual Caprichoso e Danças típicas da Região Norte
Nessa apresentação, a escola Gisele Bastos Espaço de Dança traz, além do ritual Caprichoso, danças típicas da região como o Xote, Frevo e o Carimbó.
Data: 07/09 a partir das 16h

ð  Farsa do Boi
Inspirado nas tradições do Boi-Bumbá, o espetáculo da ELAM (Escola Livre de Artes de Marília), irá contar aos visitantes com criatividade e muito humor a história de Nego Chico, empregado da fazenda onde mora o Boi e apaixonado pela filha de seu patrão.
Ele decide realizar o desejo de sua amada em troca de ser seu namorado, porém o desejo põe a vida do Boi em jogo já que Nego Chico faz um pacto com um encantado para realizar tal desejo e se mete em uma grande confusão.
Data: 07/09 a partir das 16h30



Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com  diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco salas de cinema (uma 3D), diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, brinquedoteca e área de entretenimento com boliche e diversões eletrônicas para crianças.


Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões do País. Com mais de 22 anos de experiência, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 28 empreendimentos de seu portfólio. Com foco em planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, a empresa viabiliza empreendimentos para torná-los rentáveis e conceituados perante o mercado.

0 comentários:

Postar um comentário