terça-feira, 3 de setembro de 2013

TELECENTRO


Telecentro inicia nova turma de terceira idade




Teve início no dia 26 de agosto, a 7ª Turma do curso Básico de Informática "Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital", que funciona na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”. O curso é um Programa permanente criado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil, para atender ao público da 3ª Idade de Marília e região.

 Inaugurado em 28 de abril de 2010, o curso está em sua 7ª Turma e já recebeu cerca de 150 alunos ao longo do Programa. O curso conta com 30 vagas semestrais que são preenchidas conforme a ordem de lista de espera. Após o término do curso Básico de Informática do Telecentro os alunos são automaticamente inscritos no curso Avançado do AcessaSP 3ª Idade On, onde irão aprimorar seus conhecimentos através da internet utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (google), redes sociais (facebook), e-mail , youtube entre outros.

Segundo Pedro Matos Teixeira, responsável pelo Programa na Biblioteca, os cursos Básico e Avançado são oferecidos pela Secretaria Da Cultura Marilia e a equipe é conta com três professores capacitados para atender os alunos. “No curso Básico ensinamos aos alunos que nunca tiveram contato com os computadores noções básicas e após o  curso Básico eles já saem conseguindo acessar e-mail, fazer pesquisas nos sites de busca (google), digitação de textos entre outras atividades”, disse.

A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, comenta que o curso traz muitos benefícios aos alunos, pois se trata de inclusão digital e social. “Além de aprenderem Informática, os alunos mantêm um convívio social que depois levam para fora da sala de aula”, disse a Secretária.

Devido ao grande número de interessados o Telecentro conta com uma lista de espera. Os interessados devem comparecer a Biblioteca Municipal, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3454 7434, com Pedro ou André.








0 comentários:

Postar um comentário