quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DINO TITÃ

Museu de Paleontologia finaliza concurso para a escolha do nome do Dino Titã




O Museu de Paleontologia realizou na manhã desta quarta-feira, 09, a abertura da urna com os formulários preenchidos por escolas de Marília e região, em suas visitas ao Museu, com sugestões para o nome do Dino Titã, o dinossauro que habitava a região de Marília e cujos fósseis foram encontrados pelo paleontólogo e coordenador do Museu, Willian Nava.

O Concurso para a escolha do nome estava acontecendo desde o início do ano, e todas as escolas que visitavam o Museu podiam preencher o formulário e depositar sua sugestão.

Mais de cem formulários foram analisados e o nome fantasia vencedor foi “Mariliasaurus”, sugerido pela aluna do Sesi Giulia Paiola Gimenez, da turma 308, acompanhada na ocasião da visita pelo professor de história Antonio Primo.

Como premiação, a turma de Giulia irá visitar no dia 24 de outubro o Sítio Paleontológico do Dino Titã, para conhecer de perto as escavações e os detalhes das pesquisas.

Para Willian Nava foi muito gratificante ver o envolvimento dos alunos, das escolas e dos professores para a escolha do nome do Dino Titã. “Agradecemos o empenho de todos os envolvidos, todas as escolas que depositaram aqui suas sugestões. E parabenizamos a Giulia pela escolha do nome, que foi uma sugestão excelente, compatível à proposta do concurso”, disse Willian.


0 comentários:

Postar um comentário