quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Exposição de Brinquedos

Museu Histórico abre exposição “Casa de Sonhos”
Mostra é uma homenagem ao mês das crianças




O Museu Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtolo” abriu esta semana a exposição “Casa de Sonhos”, em homenagem ao mês das crianças. A mostra conta com mais de 200 brinquedos antigos e colecionáveis. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão conferir de perto brinquedos que marcaram gerações como a boneca Lú Patinadora, sucesso dos anos 80 e 90, coleções de carrinhos antigos, variações da boneca Emília, coleção 007, coleção antiga da turma da Moranguinho e muitos outros brinquedos que continuam encantando não só as crianças, mas os adultos também.

Os brinquedos expostos fazem parte do acervo pessoal dos colecionadores Regina Tinetti e Marco Antonio Soares, que sempre colaboram e enriquecem com seus objetos as exposições realizadas pelo Museu.


Além da mostra “Casa de Sonhos”, o visitante poderá apreciar também o acervo permanente do Museu Histórico, que reúne fotos, documentos e objetos relacionados à história da cidade, de seus moradores e pioneiros.

A exposição de brinquedos segue aberta até o dia 13 de dezembro. As escolas e turmas interessadas podem fazer o agendamento pelo telefone 3413-9930. O Museu conta com uma equipe que realiza o monitoramento das visitas de turmas, explicando fatos marcantes da história da cidade e sobre os objetos expostos.


O Museu fica na Rua Yara Clube, 85 – bairro Cascata, e funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

0 comentários:

Postar um comentário