sexta-feira, 25 de outubro de 2013

II Semana de Arte

E.E. Monsenhor Bicudo realiza II Semana de Arte, Cultura e Ciência


A Escola Estadual Monsenhor Bicudo realizará de 29 de outubro a 1º de novembro, a II Semana de Arte, Cultura e Ciência, com diversas atrações culturais como dança, teatro, música, artes plásticas, astronomia e poesia, envolvendo jovens do ensino fundamental e médio. O evento é resultado de uma parceria entre a escola Monsenhor Bicudo, Unesp, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O objetivo do evento é articular atividades importantes, desenvolvidas em sala de aula e fora dela, que possibilitem o desenvolvimento do espírito crítico do aluno, bem como de sua autonomia.

Para a realização da Semana de Arte foi desenvolvida uma ação integrada e interdisciplinar de atividades vinculadas à área de cultura, dialogando com as diferentes linguagens artísticas — música, artes visuais, teatro, dança—, visando potencializar as habilidades artísticas e o aprendizado dos alunos. 

Na sua primeira edição, em 2012, a participação dos alunos e professores foi marcante, com grande público participante em cada uma das atividades oferecidas. As atividades estão atreladas ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, coordenadas pelos professores Grazielle de Oliveira Santos (Ensino Fundamental) e Rafael Talaveras (Ensino Médio), que buscaram parcerias que contribuam de forma efetiva para a participação dos alunos e ativação da complementação de estudos através das atividades realizadas.

“O grande parceiro neste ano de 2013, assim como foi em 2012, é a UNESP – Campus Marília, que através dos alunos dos cursos de Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências Sociais estão auxiliando nossos alunos na efetivação das atividades. Não podemos deixar de citar a parceria com a secretaria Municipal de Cultura, que na pessoa da senhora Taís Monteiro, tem proporcionado incentivo aos nossos jovens, cedendo a estrutura do palco, aparelhagem de som e um técnico permanente para o evento”, disse Paulo César Tondin – diretor da escola. 

A programação contará com palestra sobre astronomia com o Professor Leonel Navas, exposição de quadros alemães, apresentação de danças alemãs, espanholas, francesas e japonesas coordenadas por Roseli Meira, professora coordenadora do Centro de Línguas, juntamente com seus professores; apresentações de peças teatrais, poesias, mesa redonda sobre cultura chinesa, oficinas de química, física, matemática, sociologia e contação de histórias. 

A Semana de Arte, Cultura e Ciência da Escola Estadual Monsenhor Bicudo será realizada na própria escola, que fica na Avenida Rio Branco, 803, tendo seu início marcado para dia 29 no período noturno. O evento é gratuito e aberto a toda população.

0 comentários:

Postar um comentário