quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NATAL ILUMINADO

Natal iluminado terá concurso “Minha Casa é um encanto de Natal”
Apesar da crise financeira, administração municipal, através da secretaria de Cultura define programação do Natal Iluminado. Evento terá iluminação de prédios públicos, apresentações culturais e concurso 





“Mais modesto sim, mas não menos iluminado”. Esta a afirmação da secretária municipal de Cultura, Taís Monteiro, sobre a decoração e a programação do Natal Iluminado definidas pela administração municipal, através da pasta.

Segundo a secretária a iluminação será feita em alguns prédios públicos, como no paço municipal, biblioteca e praças. A novidade deste ano será a realização do concurso de decoração das casas que terá como tema “Minha casa é um encanto de Natal”. O regulamento e a premiação ainda estão sendo definidos. Parcerias com empresas privadas já estão sendo formalizadas para a realização do evento.

De acordo com Taís Monteiro, além do concurso, a secretaria está elaborando a programação e definindo o local das apresentações culturais que irão abrilhantar o período de natal na cidade, principalmente nos dias em que o comércio estiver aberto à noite. “Nós teremos sim o Natal Iluminado, mas com um brilho todo diferente, para beneficiar a população de Marília e de quem vem da região visitar nossa cidade”, afirmou.

Conforme explicou a responsável pela pasta, a administração municipal está agindo com responsabilidade ao ponderar o investimento que será aplicado no Natal Iluminado. O governo Vinícius herdou uma dívida de R$ 230 milhões e desde o início da gestão tem tomado medidas de contenção para recuperar o crédito e colocar a casa em ordem. “Nós temos que ter responsabilidade. A administração herdou uma dívida enorme e cada secretaria está fazendo a sua parte para não onerar ainda mais o município. Vamos proporcionar à população um Natal ‘iluminado’, mas dentro da realidade financeira em que vivemos. Temos que ser responsáveis. Teremos um natal modesto, mas muito bem valorizado por toda a administração”, frisou.

O prefeito Vinícius confirmou que o município, frente às dificuldades financeiras, não fará um evento de grande porte, mas sugeriu a montagem de uma grande árvore de Natal, com espaço para apresentação de corais.


“Estamos priorizando investimentos na saúde, na educação, no abastecimento de água, enfrentando problemas estruturantes na cidade, mas não deixaremos o Natal passar em branco, será um espaço central para celebrarmos com apresentações natalinas para que a população possa visitar e guardar uma recordação, para isso, vamos buscar o apoio da iniciativa privada”, concluiu Vinícius.

0 comentários:

Postar um comentário