segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Stânix

Lançamento de livro reúne mais de 60 pessoas no Hotel Estoril


Daniela( Secretaria da Cultura), Éder ( Escritor), Sérgio(Gerente de Marketing) e Ivone( Coordenadora de Cultura)

Aconteceu na noite do último sábado (26), no Hotel Estoril , o lançamento do livro livro Stânix – O poder dos elementos, do escritor mariliense Éder A S Traskin. O evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas e  com apoio cultural da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Hotel Estoril.

O livro aborda a temática de fantasia medieval e pode ser adquirido na Livraria Milani ou no site da editora Novo Século (www.novoseculo.com.br). A história se passa em um reino chamado Stânix, onde vivem humanos, anões, elfos, entre outros seres fantásticos. O reino já sangrou durante a primeira grande guerra e só foi salvo pelos elfos. Esses foram obrigados a deixar Stânix incitados pela profecia da segunda guerra. O elfo Aaron, um dos nascidos durante a primeira guerra, foi deixado para trás e caberá a ele salvar todo o reino. O reino conta com um universo expandido na página facebook.com/reinodestanix onde o autor promete várias novidades como música tema, ilustrações e mapa interativo.

O gerente de marketing do Hotel Estoril, Sérgio Tomaz Júnior, explica que a ideia de trazer eventos culturais é sair do local comum, que é hospedar as pessoas.

“  Nossa missão sempre foi criar novas formas de interação social, e a partir dessa ideia hospedamos a cultura e valorizamos nossos artistas. O Hotel conta com muitas atividades culturais como exposição, lançamento de livros, logo mais um sarau em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e o Projeto Teatro da cidade e para o mês de dezembro estamos organizando um  jantar temático árabe. O hotel está de portas abertas para a cultura”, comenta Sérgio.

Para a coordenadora de Cultura, Ivone Silva, é muito importante incentivar a produção literária local, ainda mais pelo fato da leitura ser uma atividade decisiva na formação de cidadãos e apreciadores da  arte.

“A Secretaria Municipal da Cultura fica feliz em participar de atividades que estimulem a produção literária, porque a leitura é fundamental na formação de uma sociedade mais critica, além de divulgar o trabalho dos nossos escritores. Quero também agradecer ao apoio que o Hotel Estoril tem oferecido aos nossos artistas e a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura”, finaliza Ivone.


0 comentários:

Postar um comentário