quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PRESÉPIOS


Museu Histórico abre exposição de presépios na segunda-feira






O Museu Histórico e pedagógico de Marília “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtollo” irá inaugurar segunda-feira, 14h30, a Exposição “Imagens de Natal”, que conta com mais de 30 presépios, além de outras imagens alusivas ao Natal, como Papais Noéis, luzes e estrelas. A mostra segue aberta até o dia 10 de janeiro e a entrada é gratuita.

As peças em exposição são dos acervos particulares dos colecionadores Neide Valenciano Hidalgo, Regina Tinetti, Regina Perpétuo e Marco Antonio Soares, e da artista plástica e artesã Márcia de Oliveira. Os presépios são de várias regiões do Brasil e do Mundo, sendo alguns exóticos e característicos das regiões onde foram adquiridos.

Segundo a coordenadora do Museu Ana Carolina Vernaschi Imamura, a exposição conta com peças ricas em detalhes. “Preparamos essa exposição com muito carinho, com peças que são verdadeiras preciosidades. São peças com detalhes referentes às regiões de onde foram adquiridas e muito interessantes. Vale à pena conferir. Queremos convidar toda a população para conhecer de perto a exposição Imagens de Natal”, disse.

A Exposição “Imagens de Natal” conta com o apoio da Panificadora Santa Clara, Panificadora São Judas Tadeu e Salgados Quero Mais.

SERVIÇO

O Museu Histórico e Pedagógico fica na Rua Yara Clube, 85 – Bairro Cascata, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h Às 11h30 e das 13h às 17h30. Para obter outras informações basta ligar para 3413-9930.




0 comentários:

Postar um comentário