terça-feira, 5 de novembro de 2013

Telecentro

Prefeitura Municipal adquire Projetor Multimídia para curso de Informática da Terceira Idade


Aconteceu na ultima terça-feira 22/10/2013 a entrega do Projetor Multimídia para o curso do TELECENTRO-MARÍLIA “3ª Idade na Era Digital”. Localizado na Biblioteca Municipal e inaugurado em 28 de abril de 2010, o curso é voltado para atender as pessoas da 3ª idade com o objetivo da inclusão digital/social. No curso os alunos aprendem o básico, desde ligar o computador à digitação de textos, organizar pastas, introdução a internet, entre outros. Após o termino do módulo básico eles são encaminhados automaticamente para o módulo avançado no AcessaSP, onde aprenderão o que está sendo utilizado atualmente, como: pesquisas na internet (google), redes sociais (facebook), serviços governamentais, youtube, segurança na internet entre outras matérias incluídas na grade. O curso acontece duas vezes por semana, com duração de duas horas cada aula, e tem o período de cinco meses no módulo básico e mais cinco meses no avançado, totalizando um ano letivo.

Entre os alunos do curso estiveram presentes na entrega, a Secretária da Cultura Thais Monteiro representando o Prefeito Vinícius Camarinha, a Coordenadora de Cultura Ivone da Silva, o Responsável pelo Programa, Pedro Teixeira e os Instrutores de Informática André Cibantos e Mônica Caniatto.

Segundo Pedro Teixeira este equipamento traz uma outra didática de aprendizado para agregar ao curso, pois agora os alunos conseguem acompanhar diretamente na tela todos os movimentos ensinados, tendo uma dinâmica visual, e melhor entendimento nas aulas práticas. E ressalta que o curso muda não só a rotina mas também a vida dos alunos, pois eles passam a interagir através da internet, buscando informações muitas vezes de difícil acesso a quem não tem esse conhecimento.

Segundo a Secretária da Cultura Thais Monteiro toda e qualquer melhoria no curso de Informática para melhor idade é de grande importância, pois foram eles que construíram nossa cidade e hoje precisam de atendimento prioritário, “atendimento” este que nossos instrutores estão capacitados a oferecer. Ela também ressalta que foi atendida prontamente quanto a solicitação do equipamento ao nosso Prefeito Vinícius Camarinha que tem um olhar especial para todos cidadãos da melhor idade de Marília.

O TELECENTRO-MARÍLIA “3ª Idade na Era Digital” fica localizado anexo a Biblioteca Municipal na Av. Sampaio Vidal, nº245

Para maiores informações Fone (14) 3454-7434 – André ou Pedro

Um comentário:

  1. Gostaria de dar os parabéns aos professores do curso, pois fiz este curso e posso dizer que hoje consigo utilizar o computador para fazer tudo que preciso.
    Abraço aos professores que são muito dedicados.

    ResponderExcluir