sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Premiação

Cultura divulga premiação do concurso "minha casa é um encanto de natal" 




No dia 19, às 20 horas na Praça das Bandeiras, a Secretaria Municipal da Cultura divulgou durante a programação cultural do Natal Iluminado os vencedores do Concurso e fez também o sorteio de prêmios.


A Comissão Julgadora formada pelas artistas plásticas Ângela Caprioli, Iara Regina Almeida Feltrin e Roberta Pauli, que também é arquiteta e a Assessora Técnica da Secretaria M. da Cultura, coordenadora do Concurso, Denise Campos Justino, visitou as residências inscritas no Concurso em dois dias.

Foi levado em conta quesitos do regulamento como: o responsável pela inscrição era também responsável pela segurança elétrica e estrutural, a iluminação foi requisito básico para participação, as decorações deveriam demonstrar espírito natalino e não poderiam atrapalhar o livre trânsito nas calçadas ou locais públicos. E o mais importante, o foco principal previsto no regulamento devia ser a iluminação, por esta razão algumas casas com decorações, presépios maravilhosos podem não ter sido escolhidos pela Comissão.

Conforme o tópico sobre Avaliação e Julgamento, os critérios considerados foram: originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas e por fim, o impacto visual da decoração diurna e noturna. 

Além disso, o público presente que foi o maior nesses dias desde a abertura pode assistir a apresentação da Academia Baleclau, o Coral “Canta Marília” da Oficina Municipal de canto coral, o Coral da 3ª. Igreja Batista, o Concerto da Banda Marcial Cidade de Marília e o Papai Noel com seu violino mágico.

 Preocupada com a questão da equidade entre os inscritos de todas as classes sociais e bairros e diferença de poder aquisitivo a Secretária Tais Vanessa Monteiro achou por bem oferecer entre os 5 escolhidos pelos critérios, um tablet doado pela Sprimg gestora do Marilia Atlético Clube para cada um e os demais prêmios conseguidos com os patrocinadores, foram sorteados com os seguintes prêmios conseguidos pela Secretaria da Cultura: TV Led doada pelo IMV - Instituto Médico Veterinário, uma bicicleta doada pela Óticas Roberto, óculos de sol doado pela Uniótica, perfumaria masculina e feminina da Água de Cheiro e O Boticário, 2 hospedagens para casal com direito a café da manhã no Hotel Estoril, 3 meses de aulas gratuitas de artes no Ateliê Capricho, um ensaio fotográfico e book doado pelo Foto 1 Hora, um ano de internet gratuita doado pela Life, prêmios do banho de Shopping do Marília Shopping (Lojas Aconchego, Authentic for Men, Morana Acessórios, Loja Lupo, High Stil, Kaira Andrade, Mr. Pretzels, Triton Eyewear), 3 cestas de produtos Coca Cola (sucos, e refrigerantes), com alguns brindes (Camisetas, copos) e outros prêmios. A Água Vitalícia, a primeira envasadora de água do município, com o objetivo de incentivar os participantes para que venham a aderir também para os próximos concursos presenteia todos os inscritos com um fardo de água.

Divulgamos os premiados: Pedro de Marco, Rua Palmira Fernandes, 56, Teruel, Zona Oeste - Nota (média): 10 (originalidade e criatividade), 

Neuza Maria dos Santos Leutério, Rua Francisca Nogueira, 134, Jd Adolfo Bim, Zona Norte, Nota (média): 9,5 - (harmonia e estética do conjunto), 

Miguel Ferraz de Azevedo, Rua Pedro Luiz Volta Brabo, 124, Comerciários I, Zona Oeste, Nota (média): 10 (iluminação),

Mariana Doroti Teodoro , Av Nelson Spielmann, 741, Centro, Nota (média): 8,75 (cores e formas) 

Débora Jorge Silva, Rua Valter Sérgio da Silva, 28 – Cond. Vila Flora – Zona Leste, Nota (média): 9,25, (impacto visual da decoração diurna e noturna).

Mais informações através do telefone 3402 6600 com a Assessora Técnica Denise Campos Justino. 






0 comentários:

Postar um comentário