segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Telecentro

Telecentro forma turmas de informática para a Melhor Idade


Aconteceu na última sexta-feira (dia 13/12/2013) na Biblioteca Municipal, a Formatura das Turmas do Curso de Informática Básica e Avançada para terceira idade do Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital e AcessaSP.

O Telecentro da terceira idade é um Programa permanente criado em 28/04/2010 através de uma parceria do Banco do Brasil e Prefeitura Municipal que disponibiliza 10 computadores e uma equipe capacitada para atender as necessidades de inclusão digital da terceira idade de nossa cidade.

O curso totalmente gratuito, é voltado para o aprendizado de informática para melhor idade para aqueles que nunca tiveram contato com o computador , e também para aqueles que já tem uma noção. Dividindo-se em duas fases O curso Básico do Telecentro com duração de seis meses e duas aulas por semanas, de duas horas cada aula. E logo após o termino do Básico os alunos são encaminhados automaticamente para o Avançado, que acontece no Posto do AcessaSP, localizado também na Biblioteca, já o Avançado tem uma carga horária menor, durante seis meses os alunos freqüentam o curso uma vez por semana com duração da aula de duas horas.

Se formaram 24 pessoas no curso Básico e mais 14 no Avançado totalizando desde a data de inauguração 200 pessoas formadas pelo Telecentro Marília- Terceira Idade na Era Digital e AcessaSP.

O Responsável pelo Programa Pedro Matos Teixeira diz que o curso tem uma procura muito grande pois os alunos que já se formaram indicam aos seus amigos e parentes aumentando a lista de interessados em fazer o curso, Teixeira ainda comenta que o Curso é formatado para atender as necessidades dos idosos tanto no básico, onde aprenderão a ligar/desligar o computador, criar pastas, digitar, salvar documentos. E o Avançado é voltado totalmente a Internet, como: redes sociais, segurança na internet, site de pesquisa (google), compras na internet, youtube (assistir a videos) , email, entre outras matérias incluídas na grade de programação do Curso.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (14) 34547434 falar com Pedro ou André. Ou comparecer a Biblioteca Municipal , localizada na Av. Sampaio Vidal, nº245.


2 comentários:

  1. Ótima iniciativa, eu não sabia que a Prefeitura oferecia este Curso.

    ResponderExcluir
  2. Olá sou Coordenador do Telecentro de Arco-Íris, gostaria saber mais sobre o projeto de vocês com a 3ª idade, aqui a gente trabalha com crianças, adolescente e adultos com informática avançada e edição de imagens (Photoshop) a gente tem parceria com o CAMI da cidade, mas alguns deles não são alfabetizados então complica um pouco! Você teria alguma dica pra da pra gente?

    ResponderExcluir