quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Viola Caipira

Orquestra Mariliense de Viola Caipira se apresenta no Octávio Lignelli


A Orquestra Mariliense de Viola Caipira se apresentará neste domingo, dia 15 de Dezembro às 20 horas no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”, com entrada sendo 01 litro de leite longa vida ou 01 kg de alimento não perecível (revertidos ao Fundo Social de Solidariedade)

A Orquestra nasceu em agosto de 2012 como resultado da Oficina de Viola “Primeiros Toques” realizada pela Secretaria Municipal da Cultura, sob a batuta do maestro e músico violeiro Carlos Vergalim, que fará uma participação especial no evento. As aulas foram gratuitas e o curso teve duração de 4 meses. Atualmente é composta por 16 violeiros e um percussionista.

Atualmente sob orientação da Profª de Viola Margarida Colombo, o grupo de violeiros tem um repertório baseado na música sertaneja de raiz. “Nosso repertório é baseado na música de raiz – são músicas tradicionais que o povo conhece e gosta e esperamos agradar às pessoas que vierem assistir ao nosso show e aproveito para agradecer à Secretaria Municipal da Cultura pelo espaço e pela oportunidade de mostrarmos nosso trabalho” diz Margarida Colombo.

A Orquestra irá tocar clássicos do cancioneiro popular sertanejo, entre elas: Menino da porteira, Porta do Mundo, Encontro das Bandeiras, Cálice Bento, Rios de Lágrimas, Chico Mineiro, Chalana, Cabocla Tereza e Cio da Terra.

Serviço:
Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” - Av. Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia)
Apoio: Secretaria Municipal da Cultura

0 comentários:

Postar um comentário