quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cinema no Bairro

SECRETARIA DA CULTURA REALIZA O CINEMA NO BAIRRO


A Secretaria Municipal de Cultura realizará no dia 31 de janeiro, sexta-feira a partir das 19h30 a primeira versão do Programa “Cinema no Bairro”. O primeiro de muitos, será na Praça Tatá-Octávio Barreto Prado, popularmente conhecida como a Praça do Tiro de Guerra, na Zona Norte do município. A intenção é fazer sempre na última sexta-feira do mês, inicialmente nas 4 regiões da cidade, depois nos distritos e vilas.  

Além da exibição dos filmes, que contará com o apoio cultural da Videolocadora 100% Vídeo que os cederá gratuitamente e parceria com outras Secretarias Municipais, o evento conta com distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce além de programação cultural que prioriza sempre as atrações locais, ou seja, do próprio bairro ou região onde acontece o evento, podendo ser um número de dança, capoeira, performances, corais, música, teatro ou outro.

O Projeto leva este nome porque o objetivo principal da Secretaria é de levar a sétima arte para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de freqüentar salas de cinema. Segundo a Secretária Tais Monteiro “Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras, desde crianças, pais, avós pois os filmes serão muito bem selecionados, vamos escolher filmes que não incitem à violência, nem sensualidade, nem cenas de sexo ou algo que de certa forma constranja os presentes, nosso objetivo é agradar as pessoas com uma verdadeira sessão de cinema com pipoca e tudo”.

Visando maior conforto dos presentes serão colocadas duas tendas de 8 x 8 m, 300 cadeiras, haverá banheiros químicos masculino e feminino, água para consumo, policiamento, seguranças e apoio do GAOC quando necessário, além de estrutura de tela grande, projetor, palco para apresentações. “Em todos os espaços onde o evento for realizado será feita limpeza, capinação e quando possível pintura para que possamos deixar o local melhor e mais agradável para que as famílias possam freqüentar”. Disse Flávio Henrique Machado, um dos organizadores do Cinema no Bairro. A expectativa de público é de 800 pessoas neste primeiro evento.  

Neste primeiro evento o público poderá apreciar a apresentação do Grupo Projeto Dança e Vida, em parceria com a Ong Ágape Social, que estará abrilhantando o evento com coreografia estilo “Psy” e um Street dance, com a participação de aproximadamente 40 crianças e adolescentes da Vila Barros.

Segundo a Assistente Técnica, Denise Campos também da organização “Queremos envolver as Associações de Moradores, o Conselho do Idoso, as lideranças comunitárias para nos auxiliar na divulgação e a participação destes é muito importante, pois poderão solicitar o agendamento para seu bairro através do telefone 3402 6600 que procuraremos inserir na agenda e programação além de nos indicar as atrações culturais que poderão se apresentar”.

Em contato com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Castelo Branco, Tito Benício Atílio, este ficou muito contente com a escolha da Praça Tatá para a realização do primeiro evento e firmou parceria com a Secretaria na divulgação e no que mais necessário for.  
A organização fez uma visita técnica nesta tarde a fim de definir detalhes e encontrou com moradores e comerciantes locais, inclusive com a presidente da AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo que fica na frente da Praça que elogiaram a iniciativa da Prefeitura. 

0 comentários:

Postar um comentário