quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ENCONTRO DO ROCK

Acontece neste sábado, dia 18 a partir das 20h30, no Espaço Cultural. Entrada gratuita.


Realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, o Encontro
do Rock, acontece aos sábados no Espaço Cultural e reúne a galera amante do rock.

Este será o primeiro evento do ano e promete agitar muito com a participação das Bandas Immortuos e Barbarosa, ambas de Marilia. 

IMMORTUOS, que está comemorando três anos de atividades faz somente músicas autorais de thrash/death metal. Foi formada no inicio de 2011 com os integrantes Jabah Contardi: Guitarra e Vocal; Rogério Pereira: Baixo; João Moreira: Bateria. Se identifica com bandas de thrash metal dos anos 80 e death metal dos anos 90, sendo a referência brasileira mais conhecida o Sepultura. 

Em fevereiro de 2012 lançou o primeiro trabalho o demo intitulado Infanticídio com 4 músicas, a temática das letras são questões humanas e sociais, exemplo a faixa título, que retrata o tema violência infantil, divulgada em várias apresentações no interior paulista, Paraná e na cidade de São Paulo em eventos com grandes nome do metal como Krisiun, Torture Squad e Korzus. Está prestes a lançar um novo demo Estágio Terminal e novas composições. Tem como objetivos contribuir para o fortalecimento e expansão do metal do interior e discussão da temática proposta.

Já a Barbarosa, surgiu em 2011 e foi formada inicialmente por 5 jovens que se uniram para mostrar ao mundo sua cara e atitude. Em menos de um ano de banda, lançaram dois singles na internet que causaram enorme espanto quando se sabe que foi um trabalho totalmente DIY. 

O som da banda é algo totalmente novo, uma mistura de influências, principalmente da música da nova onda do metal americano e de grandes nomes do thrash metal clássico como Metallica e bandas de outros estilos como Lamb of God e Stone Sour. Mas nem por isso esperem um som conhecido ou datado, pois o que se vai ouvir é uma experiência totalmente nova.

Além da junção perfeita entre boas influências e criatividade, a banda ganha pontos por suas letras muito bem construídas e com verdades explícitas ditas sem meias palavras. 
Behind a Mask, por exemplo, critica a religião fortemente, o evangelismo e seus pastores mascarados, tudo muito impactante. 

Ao longo desses 2 anos de carreira, a banda sofreu com a falta de casas de show que apoiassem a cena underground e principalmente que aceitassem sons próprios, ficando assim fiéis ao Cão Pererê, uma casa de show da cidade que sempre os acolheu pra fazer o palco tremer. No mês de outubro de 2013 foi anunciado a saída de um integrante (Marcos Lima – Guitarra) fazendo a banda se tornar um quarteto, onde o vocalista assumiu a segunda guitarra na banda."

O ENCONTRO DO ROCK: A organização fica a cargo dos roqueiros Ricardo Verceloni Martins, Coordenador do evento, Rosilene Tesserolli Verceloni Martins, responsável por selecionar as bandas e Pedro Paris. Segundo Rosilene, “O local se tornou um ponto de encontro de roquerios, daí o nome, onde a maioria é formada de menores que os pais levam e buscam e os demais, após encerramento por volta das 23h30, seguem para o Bar Artificial. É comum vê-los caminhando em grupos a pé pela Av. Rio Branco”.

Já o Coordenador e grande incentivador do evento, Ricardo afirma: "Segundo os comerciantes de lojas de equipamentos musicais, roupas e produtos de rock o evento ainda aquece o comércio gerando um significativo aumento das vendas" 

O projeto lança mão do Facebook “Encontro do Rock” para divulgação dos eventos, das bandas e convocação da galera. Mais informações na Secretaria M. de Cultura 3402 6600, Espaço Cultural 3454 2502 ou 9 9683 0394 Ricardo. 


BARBAROSA
BAIXO: ALEXANDRE RAGAZZI
GUITARRA: VINÍCIUS MARINHO
BATERIA: ESTEVAM MARINHO
VOCAL: GIOVANI KANAVIAN



IMMORTUOS
GUITARRA/VOCAL: JABAH CONTARDI
BAIXO: ROGÉRIO PEREIRA
BATERIA: JOÃO PAULO



0 comentários:

Postar um comentário