terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Artes Plásticas

Marilienses convidados a expor em Barcelona





Os artistas marilienses Luis Gustavo Lima Rosa e Jaime Parchola Filho foram convidados pelo Sr. Franco Momo da ASSOCIAÇÃO ADAPI -International Artist Association Y Producciones Mochica, para uma exposição internacional na Galeria de Exposições em Barcelona-Espanha.Trabalhando com pintura há aproximadamente 10 anos é a primeira vez que recebem um convite internacional.

A abertura será no dia 14 de fevereiro e fica aberta para visitação até dia 1º de março de 2014.

O trabalho, diferenciado e inspirado no ambiente escolar e no interesse do aprendizado, do ler e do escrever, foi feito com a técnica de tinta látex em parede com a possibilidade de reproduzir e adaptar a pintura em papel. Foi juntamente com outras obras dos artistas publicado no seu blog na internet e também pela página no facebook e visualizado por Franco Momo e Susana Beatriz, responsáveis pela mostra.

O critério para participação na mesma é o envio do trabalho original ou um glicee, ou seja, uma cópia de trabalho em jpg para que a organização faça  em papel especial , emoldurado com madeira e parede de vidro ou exibido no displayer. As linguagens desta exposição são: pinturas, desenhos, gravuras, ilustrações, monoprint, colagem, papel ou tela em glicée, fotografia, arte digital e culptures.

As obras passarão por julgamento para premiações que serão atribuídas aos melhores trabalhos, todos receberão um certificado de participação e existe a possibilidade de comercializá-las.

Em entrevista os artistas agradecem o fundamental apoio da Secretaria Municipal da Cultura, em especial a Secretária Tais Monteiro e a Assistente técnica Denise Campos que prestaram toda a assistência e orientações quanto ao envio da inscrição, formulário de inscrição e da obra em glicee nas medidas e resolução exigidas e ainda na divulgação do trabalho dos mesmos.

Imagens da abertura e resultado da premiação serão enviados posteriormente pela organização.


0 comentários:

Postar um comentário