segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cinema no Bairro

“Cinema no Bairro” lota a praça do Castelo Branco.


Sucesso absoluto. Esse foi o resultado da estreia do projeto “Cinema no Bairro” iniciado na última sexta-feira à noite na praça do Tiro de Guerra, bairro Castelo Branco. Cerca de 500 pessoas acompanharam a exibição do filme “Os Croods”, escolhido pela secretária da Cultura, Taís Monteiro. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria de Cultura, com coordenação de Flávio Henrique. 

Debaixo de duas tendas, acomodados em cadeiras, e com os olhos fixos num grande telão, saboreando pipoca, algodão doce ou refrigerante, tudo fornecido pela Prefeitura, os moradores elogiaram muito a iniciativa. A auxiliar de produção Patrícia Queiroz Mendes, residente na Vila Nova, levou os dois filhos ao evento e saiu plenamente satisfeita. “Gostei muito da organização”, comentou.

Já o auxiliar de lavanderia Gilmar Aparecido dos Santos, do Jardim Lavínia, destacou a escolha do filme. “ As crianças ficaram encantadas com a qualidade do telão e do som. Essa tecnologia prendeu a atenção de todos”, destacou.

Acompanhada da neta de 10 anos, Fátima Zilda Nascimento Rodrigues, foi embora demonstrando satisfação.”As crianças ficaram encantadas, como minha neta Raissa. Essa iniciativa não pode parar”, finalizou.”.

A secretária da Cultura estava entusiasmada com a resposta dada pela população à convocação para o evento. “Famílias inteiras compareceram e prestigiaram a estreia do nosso projeto. O objetivo foi plenamente atingido com a integração da comunidade. Por isso, escolhemos um filme familiar. As crianças vieram acompanhadas dos pais e parentes”, disse Taís

O prefeito Vinícius Camarinha disse que vai continuar apoiando totalmente essa iniciativa e destaca que a sociedade precisa de lazer e cultura como forma de integração comunitária. “Não vamos medir esforços. Parabenizo a secretária Thaís por ter implantado um projeto que está mobilizando a população. Grande parte não tem recurso para ir ao cinema ou alugar um filme. É um ótimo projeto social e o sucesso na estreia confirma isso”, comentou.

O presidente da Associação de Moradores do Castelo Branco, Tito Benício, também comemorou o sucesso. “A praça ficou lotada. Parabenizo a Prefeitura pela organização. O local foi preparado para receber o grande público. A estrutura montada foi elogiada por todos”, disse Tito.

Sempre na última sexta-feira do mês o projeto será desenvolvido num local. No dia 28 de fevereiro, será a vez de Rosália. O filme a ser exibido ainda não está definido.

Um comentário:

  1. Parabéns por esse belo projeto !!!!
    Que possa acontecer pelo menos uma vez po mês ....
    Toda população agradece !!!!

    ResponderExcluir