quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cultura e Ecologia

Todos os domingos no Bosque Municipal, o "Domingo no Bosque - Música e Ecologia" prioriza a cultura e a educação ambiental.


Realizado pela Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Cultura, há aproximadamente 4 anos, atualmente sob a coordenação e apresentação do coordenador da Secretaria de Cultura Adílson Cândido da Silva "Addy", todos os domingos acontece no Bosque Municipal, o Domingo no Bosque, um programa de recreação, educação ambiental e muita cultura.

Centenas de pessoas entre crianças, bebês de colo ou carrinho, adolescentes, jovens e adultos ou seja, famílias inteiras freqüentam o local atraídos pelas belas paisagens desta reserva florestal do município comprada em 1942, e posteriormente sob interferência da administração municipal, foram abertas alamedas, construidas instalações e viveiros de animais, transformando o local no conhecido "Bosque Municipal Rangel Pietraróia". Outro atrativo é o lazer e entretenimento que através de uma empresa contratada de recreação infantil, pintura facial, esculturas de bexigas, escorregador, pula-pula e outros brinquedos infláveis, no horário das 13 às 17h.

Já a programação cultural se inicia às 15h e as atrações são bem variadas entre estilos que vão desde o rock, pop, gospel, sertanejo, pagode, MPB, rap, outros além de peças teatrais. 

Duplas sertanejas, grupos musicais, teatrais e outros interessadas em se apresentar devem comparecer na Secretaria M. da Cultura e agendar com o Addy ou através do telefone 3402 6600.

Ainda oferece a opção de pedalinhos no lago, trilha ecológica, parque infantil, visitação aos recintos das aves exóticas, ao bosque dos ipês brancos e Tori (portal japonês), cantina, barracas de alimentação e artesanato. 

O Bosque:
O local ocupa área de 173.600 m (aproximadamente 20.000m²), que fazem do Bosque o único ambiente de Mata Atlântica protegida na área urbana do município. A Lei Municipal número 7001 de 27 de outubro de 2009, consolidou o Bosque como unidade de conservação, garantindo definitivamente a integridade desta área. Por ser um espaço tão amplo, possui exemplares variados da fauna e flora nativas da nossa região. 

Denise Campos
Coordenadora de Cultura

0 comentários:

Postar um comentário