segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mostra Fotográfica

Galeria Municipal de Artes expõe a Mostra Fotográfica “ Pelas Cores do Brasil” e seu acervo.



A Galeria Municipal de Artes abriu no dia 22/01, na sala de Exposições Permanentes “Antonio Rocha – Rochap, a Mostra “Pelas Cores do Brasil” da fotógrafa Wilza Matos e simultaneamente na Sala de Exposições Temporárias, algumas obras do acervo municipal. 

Pelas cores do Brasil é composta de 50 imagens coloridas e PB, as quais trazem o olhar de Wilza Matos sobre as cores do Brasil presente. Tem por base o colorido carregado de magia com a presença de pessoas executando seus afazeres cotidianos, compondo os cenários urbanos de cidades como Maceió, Ouro Preto, Brasília, São Paulo, Salvador e Marília.

A fotógrafa explica que a estética destas imagens buscam representar a atmosfera que está presente em muitas destas cenas cotidianas e muitas vezes, o garoto vendedor de chapéus, a cozinheira do fogão à lenha, a vendedora de flores são parte do ecossistema urbano.

“ A Mostra retrata este cenário natural e esta cultura tão viva e colorida, com nossa gente tão multicolorida, trazendo este resultado que nos enche os olhos e nos faz refletir o quanto o Brasil é privilegiado e bonito por natureza”, comenta Wilza. 

Já a exposição do acervo municipal é composta de obras de artistas como Braz Alécio, Juracy Neris, Rafael Dutra, Sônia Lombardi, Magna Lyrio, Haydée Monteiro, Odécia Pinheiro, Júlio Villani entre outros.

Ambas exposições estão abertas para visitação até 24 de fevereiro, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. A Galeria Municipal de Artes fica na Rua XV de Novembro, 367 - Centro.

Mais informações pelo telefone: 3432-3331.

0 comentários:

Postar um comentário