quinta-feira, 27 de março de 2014

Tuia das Traia

Cia de Teatro "Tuia das Traia" traz ao Octávio Lignelli o espetáculo "A Infância da Velhice".





"...vivemos momento a momento, passo por passo, tentando fazer com que o próximo momento seja melhor e que o próximo passo seja mais seguro. Mas e quando percebemos que nos restam poucos passos? E que os momentos que estão por vir podem ser difíceis, silenciosos, solitários? Como parar o tempo? Como aceitar que o tempo não pára? A resposta parece chegar igual para todos aqueles que atravessam a infância da velhice: viver de nossas lembranças torna poética a parte final da história da vida!..."



Acontece no próximo domingo, dia 06 de abril, 20h no Auditório Municipal "Prof. Octávio Lignelli", com entrada franca e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O texto, assim como a direção e autoria da peça é da companhia, que tem em seu elenco Daniela Martins, João Moraes, Michel Mancini e Jorge Gomes, que também assina a composição musical.

O grupo foi premiado no 11º Festaett (Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã) - Prêmio “Marco Antonio Rosa”, no ano de 2012.

A Companhia de teatro Tuia
das Traias existe desde 2010 e o nome foi sugerido pensando na idéia de que tuia em linguagem mais rural de sitios ou fazendas é um balcão ou celeiro onde antigamente se armazenava ferramentas, produtos de colheitas, grãos, principalmente o café.

Com essa analogia, o grupo "Tuia" armazena saberes e compartilha todo o resultado de muita pesquisa. As "traias", devido aos materiais que utilizam no teatro. Não possuem diretor, trabalham em processo colaborativo.

O trabalho do grupo tem caráter precipuamente de pesquisa. Já estão com outro trabalho em andamento, que estréia em breve.

Convida a todos para prestigiarem o espetáculo.

Mais informações com Michel – fone: 9 9738 6726 0278, João Moraes 9 9721 0278, Daniela Gomes no danigm_fisio@yahoo.com.br ou Toninho funcionário do Auditório no 3413 6925.












0 comentários:

Postar um comentário