sábado, 5 de abril de 2014

Desfile 4 de Abril

                                                                                    
  Com a Avenida Sampaio Vidal lotada, desfile retratou a história 
de Marília nos 85 anos






“Marília está vivendo uma nova fase e até o desfile comemorativo do aniversário da cidade comprova isso”. Assim o prefeito Vinicius
Camarinha comentou o sucesso da festa dos 85 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta feira, 4 de abril.

A Avenida Sampaio Vidal completamente lotada para acompanhar o desfile retratando a história de Marília emocionou o prefeito. “Nosso objetivo foi atingido. Reviver a história do município, destacar pessoas e segmentos responsáveis pelo desenvolvimento de Marília, despertando o sentimento por essa terra”, afirmou.

Com a coordenação das secretarias municipais da Cultura e Educação foi possível reviver fatos históricos marcantes como os dinossauros, índios Coroados, desbravadores, a chegada da estrada de ferro, a fundação de Marília por Bento de Abreu Sampaio Vidal, a importância de “Pereirinha” para a instalação do município, a importância dos imigrantes para o desenvolvimento agrícola, o crescimento da índustria, comércio e o potencial educacional e de saúde. “A nossa meta foi completamente atingida. O desfile envolveu a população e vários segmentos da sociedade. Queremos despertar a paixão por esse município”, finalizou Vinicius.

O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, parabenizou a todos pelo desfile. “Foi de encher os olhos. É emocionante acompanhar desde crianças até idosos desfilando com orgulho por sua cidade”, comentou.

O deputado Federal Abelardo Camarinha destacou que Marília está sendo recuperada pelo atual governo. “Estamos otimistas e este clima de positividade é sentido na população. O prefeito Vinícius está recuperando Marília no abastecimento d’água, asfalto, Saúde, Educação, Assistência Social e outros setores depois de ter conseguido limpar o nome da cidade. Isso tornou possível a retomada de convênios com a União e o Estado. A população é a grande beneficiada”, lembrou.

Entre as autoridades presentes no palanque oficial estiveram presentes o reitor da Unimar, Márcio Mesquista Serva e o deputado federal Walter Ihoshi.


A Força Aérea, Base de Pirassununga e o Batalhão de Infantaria do Exército de Lins também foram representados. Após o “Parabéns a Você” entoado pela Banda Marcial Cidade de Marília, foram servidos 9 mil pedaços de bolo preparados pela Prefeitura acompanhados por 20 mil litros de refrigerantes doados pela Coca-Cola, fábrica de Marília.

A população aprovou plenamente a nova fórmula do desfile comemorativo de aniversário da cidade. Rosa Nagre, moradora no César de Almeida, elogiou o envolvimento das pessoas com o tema, em especial crianças e idosos. “Esse novo sistema precisa ser mantido e até ampliado”, destacou. Já Cristina Pereira Romão, residente no Cavallari, elogiou a força do setor educacional de Marília.

A Secretaria da Cultura desfilou na Avenida com blocos de seus principais projetos como Teatro da Cidade, Agora Você Canta, Encontro do Rock, Capoeira, Festa Italiana, Arte Circense, Hip Hop, entre outros.

As secretárias da Cultura, Taís Monteiro, e da Educação, Fabiana Cruvinel, cumprimentaram suas equipes e coordenadores pelo sucesso do evento.



0 comentários:

Postar um comentário