quarta-feira, 23 de abril de 2014

PONTO MIS

Prefeitura assina termo de parceria do “Ponto MIS” com o Museu da 
Imagem e do Som de São Paulo 
O programa de circulação e difusão audiovisual visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema





A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Cine Cultura - firmou na semana passada termo de parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) - instituição da Secretaria de Estado da Cultura - para criar o ponto de difusão audiovisual (Ponto Mis). O novo programa audiovisual terá como sede a Sala Municipal de Projeção “Emilio Pedutti Filho”- no Centro Cultural, localizado na Avenida Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal.

A vigência do termo de parceria será até 31 de dezembro. A Associação Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho – organização responsável pela gestão do MIS – vai dar apoio na instalação dos equipamentos de projeção; oferecer por empréstimo, no mínimo 1 (um) programa mensal que será composto de filmes, cabendo a parceira devolver o material após a utilização; e ainda disponibilizar 1 (uma) atividade complementar por mês, como: oficina audiovisual, debates e palestras, entre outras.

Já o município irá oferecer o espaço (Museu, Biblioteca, Casa de Cultura, entre outros) para a implantação do programa “Pontos MIS”, garantindo o seu funcionamento e conservação adequados; possuir os equipamentos necessários para a exibição de filmes; disponibilizar funcionários para operar os equipamentos; realizar todas as sessões e atividades relacionadas ao programa gratuitamente - que devem ser de no mínimo três sessões por mês; além da divulgação do programa junto à população. Todas as atividades do Ponto MIS são gratuitas.

“O Governo do Estado tem nos dado todo um grande apoio em diversos projetos na cidade. E com a cultura não tem sido diferente. Esta nova parceria – com um dos mais renomados museus do País - vai beneficiar bastante a população do nosso município”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

“Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu e o programa, busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local”, destaca Taís Monteiro, secretária municipal da cultura.

O MIS disponibilizou livretos do programa, referente ao primeiro semestre, onde consta todos os filmes, o bate-papo com o diretor e 30 oficinas. São 93 possibilidades diferentes de um curta e um longo, além de flyers de divulgação que serão distribuídos em pontos estratégicos.

Além dos filmes que terão início no próximo dia 08 de maio, programa 5 – com o curta “Dona Cristina perdeu a memória” e o filme “Antes que o mundo acabe”, na programação solicitada pela Secretaria Municipal da Cultura, foram disponibilizadas as seguintes oficinas:

Dia 27 de maio, das 13h30 às 17h30
Luz, Câmera... Ação, Terror ou Comédia? Conhecendo os gêneros cinematográficos, com Suzy Capó, a partir de 12 anos, 30 vagas

Dia 18 de julho, das 13h30 às 17h30
A Música do Filme – Das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema, com Tony Berchmans, a partir de 16 anos, 30 vagas

Mais informações e inscrições para as oficinas: com Denise Campos, responsável pelo programa em Marília, pelo telefone (14) 3402-6600 ou com Márcia Caffer, na Sala de Projeção, pelo número (14) 3306-9081.



0 comentários:

Postar um comentário