terça-feira, 6 de maio de 2014

Marília é da Criança

O projeto “Marilia é da Criança” é cada dia mais conhecido e aceito.


Pela população já se tornou opção de lazer e recreação se prepara para mais atividades.


Com iniciativa da Prefeitura Municipal de Marília e organização da Secretaria Municipal de Cultura, é destinado ao público infantil. Começou simultaneamente nas quatro regiões da cidade e tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e brinquedos para que crianças e pré-adolescentes tenham a oportunidade de muita diversão, lazer e entretenimento de forma saudável.

A cada domingo, são disponibilizados gratuitamente 3 brinquedos, entre eles, alguns infláveis e bem coloridos que chamam muito a atenção da criançada.

Desde o dia 6 de abril, diversas localizações já foram atendidas e neste último domingo foi a vez da Praça Higashi Hiroshima onde também é instalado o ponto de atendimento da Ciclovia, atividades que lotaram a Praça durante todo o dia.

A receptividade e freqüência de crianças acompanhadas de seus pais tem aumentado a cada domingo pois o projeto tem sido muito bem divulgado. 

Segundo Débora Gomes Lelis, "Em casa priorizamos muito atividades em família, fico feliz ao ver a Prefeitura investir em cultura e lazer. Gostamos muito da entrega da Ciclovia também!" O irmão de Débora recentemente vindo de Manaus compara com o grande investimento que lá são feitos na cultura e lazer gratuitos á população.

Entrevistado, Dito Freire que levou a pequena Helena, 4 nos brinquedos e o afilhado na Ciclovia disse: "Achei muito boa esta iniciativa de dar oportunidade a todas as crianças de brincar e se divertir. A Prefeitura está de parabéns"

Sônia Regina Miquelino, mãe de Davi, 6 "Iniciativa muito boa e as pessoas trazem as crianças pois falta opções na cidade, meu filho enjoou de ir só no bosque" Ao ser informada dos locais nos próximos domingos disse que pretende levar o pequeno Davi que sou parou para a foto mas de olho na cama elástica...

A equipe de organização que cuida do projeto na Secretaria Municipal da Cultura já definiu para todos os domingos do mês de maio as Praças onde vai acontecer o evento: Dia 11, Dia das Mães, será na Praça do Clube dos Bancários, Z. Sul, dia 18 será na Praça do Bairro Novo Horizonte, Z. Leste, e dia 25 será na Praça ao lado da Casa do Pequeno Cidadão, na Rua Amador Bueno, 855, Z. Oeste. No início de junho serão divulgados antecipadamente os locais de realização pois os pais pretendem saber para levar os filhos mesmo que em outras regiões da cidade. 

A Secretária Tais Monteiro, responsável pela Pasta da Cultura informa: “Estamos nos organizando para incrementar ainda mais e expandir as áreas de atendimento deste projeto, pretendemos viabilizar em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, uma tenda da leitura onde vamos desenvolver oficinas de leitura, desenho, contação de histórias e outras atividades lúdicas com o objetivo de incentivar e despertar o interesse nas crianças para a leitura”.

Após selecionadas as praças, são providenciadas a limpeza quando necessário, instalado o ponto de energia e colocação de faixas de divulgação. Presidentes de Associações de Moradores, líderes comunitários ou munícipes que desejarem participar, devem entrar em contato através do telefone 3402 6600 com Denise Campos Justino na Secretaria da Cultura, responsável por organizar, acompanhar e agendar os locais.

A Secretaria da Cultura convida as crianças e seus pais para prestigiarem este evento infantil e totalmente gratuito onde a meta é oferecer muita diversão aos domingos pela manhã.

0 comentários:

Postar um comentário