terça-feira, 13 de maio de 2014

Peça teatral

Cia. ‘Quasilá’ estreia curta-metragem e espetáculo teatral num único dia


Apresentação dos trabalhos ocorre neste sábado, dia 17 de maio, às 20h, no Auditório Municipal ‘Octávio Lignelli’, o ingresso é a doação de 1 litro de leite longa vida em prol de entidades assistenciais de Marília e tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e programa Tauste Ação Social.

O grupo “Quasilá”, com seis anos de história em Marília, vai estrear dois trabalhos (curta-metragem e espetáculo teatral) num único dia e com uma proposta bem definida: descobrir quem é a protagonista presente no poema “Baladas Românticas”, de Olavo Bilac. A interpretação e adaptação do texto resultaram na peça poética “Quem é essa Garota?”, a sétima montagem da companhia.

A introdução do espetáculo será projetada em curta-metragem e a sequência continuará no palco, com performances, drama, comédia e muita poesia.

As terríveis páginas da vida retratadas no poema “Baladas Românticas” ilustram o amargo amadurecimento da jovem Clarice que busca um sentido para sua decisão de fugir de casa. Condenada ao amor proibido, ela descobre, já na fase mais experiente da vida, o quão inocente é seu coração. “Quem é essa Garota?” é um espetáculo estudantil de teatro e dança sobre expressão de sentimentos, onde o público se depara com um duplo sentido do amor.

Para complementar a ideia da peça, o grupo recorreu a fragmentos de obras como “Soneto da Separação”, de Vinicius de Moraes, e “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector. Tudo foi adaptado para uma linguagem teatral.

O elenco é composto por David Henrique, Igor Nogueira, Jéssica Mariano, Kleiton Loli, Laís Peres, Sheron Rosy, Orlando Netto e Viviane Bezerra. A sonoplastia e iluminação ficam a cargo de Marcos Izidoro, e a direção geral da montagem é do jornalista Gustavo César, também autor do roteiro.

O ingresso para a apresentação custa a doação de 1 litro de leite longa vida, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, que depois fará o repasse dos produtos para algumas entidades selecionadas.

Mais informações sobre a estreia podem ser obtidas pelo blog: www.quasila.blogspot.com ou pela página Teatro Quasilá no Facebook.

FOTOS: Imagens dos personagens e filmagem que mostra trecho da apresentação teatral




0 comentários:

Postar um comentário