quarta-feira, 2 de julho de 2014

Oficina: A Música do Filme

Abertas inscrições para a Oficina "A Música do Filme - Das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema"


Como parte das ações culturais da parceria entre o MIS –Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria M. da Cultura, onde filmes, bate-papo com o diretor e oficinas são disponibilizadas para o município, a oficina “A música do filme” será realizada no dia 18 de julho, das 13h30 às 17h30 na Sala de Projeção Municipal, sede do projeto.

A oficina será ministrada por Tony Berchmans e o objetivo é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.

São 30 vagas e os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. A Sala de Projeção fica no Centro Cultural, Av Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Av Rio Branco. Horário para inscrições: das 10 às 16 horas.

Mini-Bio:
Tony Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet. Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários.

Em maio de 2007 foi curador do “Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema” realizado no Rio de Janeiro, evento inédito no Brasil , que trouxe personalidades importantes da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla, entre outros.

Participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes. Profere palestras e ministra cursos sobre produção de som em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi -Morumbi , Faculdades Oswaldo Cruz e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design para sites e revistas. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.

Mais informações e inscrições com Denise Campos, através do telefone: 3402 6600 ou com Márcia Caffer, da Sala de Projeção, no telefone: 3306 9081, responsáveis pelo programa em Marília.

0 comentários:

Postar um comentário