segunda-feira, 7 de julho de 2014

Plano Estadual de Cultura

Marília elege representantes para a Comissão de Sistematização e Redação das Propostas do Plano Estadual de Cultura.

Foi realizada ontem, domingo, dia 6, no Auditório “Prof. Octávio Lignelli” uma importante reunião da Secretaria de Estado da Cultura que contou com a presença do Assessor Jamil Scatena, das Secretárias municipais, Tais Monteiro da Cultura e Teresa Cristina Baraldi da Juventude e Minorias, os vereadores Sônia Tonin e Bássega, membros do Conselho M. de Cultura e o presidente Márcio Martins, ativistas culturais, artistas e população espontânea e interessada. 

Cerca de 50 pessoas participaram do evento que teve praticamente todos os segmentos culturais representados como artes visuais, audiovisual, capoeira, circo, dança, hip hop, literatura, música, patrimônio e teatro. Representantes de Echaporã, Oscar Bressane e Maracaí também vieram. A abertura deu-se com a apresentação da Banda em Balde que encantou o público presente sob a regência de Augusto Botelho de Campos.

A reunião foi presidida pelo Assessor da Secretaria de Estado da Cultura, Jamil Scatena, que além de tudo foi um grande orientador e incentivador no trâmite do processo de reforma do Teatro Municipal de Marília e veio também com o objetivo de conhecer as instalações do mesmo. 

A pauta principal foi a apresentação das propostas aprovadas quando da realização da Conferência Estadual de Cultura, leitura da Resolução 22 que dispõe sobre os procedimentos para a constituição da Comissão de Sistematização que irá elaborar a redação do Plano Estadual de Cultura além da apresentação dos candidatos a ocupar uma das 42 vagas encerrando com o processo de eleição para escolher representantes e suplentes desta região administrativa. 

A candidata mais votada foi a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Cultura Denise Campos Justino, já possui certa experiência em Conferências por ter sido eleita delegada a nível municipal, estadual e suplente da nacional e também participou juntamente com a Secretária Tais Monteiro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual e da compilação de todas as propostas no ano passado. 

Como suplente foi eleita Leila Moreira da Silva, Diretora de M. de Cultura, cantora de música caipira do município vizinho de Oscar Bressane, que empatou com o contramestre de capoeira Dunga, mas este entendeu que o município e região já estariam bem representados pela Assessora da Secretaria da Cultura local e abriu mão para Leila que por ser de outro município garante maior representatividade. 

Após eleição, Denise se pronunciou alegando que está disposta a fazer um excelente trabalho na compilação das propostas bem como representar não apenas o município mas toda a 11ª. região administrativa e fazer o melhor. “Tenho consciência da importância de fazer parte deste trabalho que será desenvolvido em quatro reuniões onde estaremos fazendo a redação do Plano, construção do regimento, metodologia do trabalho e cronograma e espero honrar todas as pessoas que confiaram em mim”. 

No dia 31 de julho será publicado oficialmente os nomes eleitos para a Comissão e até lá todas as cidades deverão ter realizado a reunião para definir seus representantes. 




0 comentários:

Postar um comentário