terça-feira, 29 de julho de 2014

Pontos MIS

Marília sediou o Encontro Regional do Pontos MIS


Com o termo de Parceria firmado no final de março deste ano entre o Museu da Imagem e do Som – MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e o município de Marília/Secretaria M. da Cultura e Cine Cultura foi criado o ponto de difusão audiovisual, na Sala Municipal de Projeção “Emilio Pedutti Filho” no Centro Cultural.

Para avaliação do Programa e também para promover uma capacitação para os gestores, a Secretaria de Estado realizou no último dia 23 um importante “Encontro Regional” no Auditório “Octávio Lignelli” durante todo o dia. Pela manhã, houve a recepção e café da manhã, abertura e avaliação do Programa Pontos MIS, e após o intervalo para almoço, tivemos a Capacitação para os gestores com a produtora Gabi.

Representando Marília, tivemos as servidoras responsáveis pelo Programa em Marília, a Assessora Denise Campos e a responsável pelo CineCultura, Márcia Caffer que também organizaram o Encontro.

O evento contou com a participação de outros 23 representantes de diversas cidades como: Chavantes, Oscar Bressane, Anhumas, Garça, Echaporã, Promissão, Caiabu, Ourinhos, Palmital, Osvaldo Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo, Herculândia e Guaiçara. 

Serão nove “Encontros Regionais”, com nove cidades sediando os eventos. Além de Marília, outras cidades como Botucatu, Itanhaém, Guararema, Itapeva, Valparaíso, Espírito Santo do Pinhal, Taquaritinga e o próprio MIS (São Paulo) que receberá um grande número de municípios. 

Sobre o Ponto MIS
O programa é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema. Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessado em cinema. Acesse o site do Pontos MIS www.pontosmis.org.br e a página no facebook www.facebook.com/pontosmissp para acompanhar as últimas novidades do projeto.

Denise Campos Justino



0 comentários:

Postar um comentário