terça-feira, 29 de julho de 2014

Quartas Intenções

Quartas Intenções, evento do movimento hip hop agita o Espaço Cultural com o “Sarau Poético” com muita rima, rap, palestra e música.


Numa parceria entre a Secretaria de Cultura de Marília, Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania, patrocínio do Marília Shopping e apoio de Ação Publicitária, a Dean Skates, realiza o “Quartas Intenções”.

O evento acontece no Espaço Cultural, no dia 30 de julho, das 18h30 às 22 horas, com entrada franca. O organizador, Johnny Walkman contou com apoio de MC Renan, do Grupo Inquérito, cantor de rap de Nova Odessa que também foi convidado como atração principal e está apadrinhando o evento.

O objetivo é unir a juventude através da Cultura e da arte usando como ferramentas de transformação e construção de uma sociedade justa mais justa. “Será num formato inovador com cenário montado como um bar, com mesas e cadeiras, mas com um diferencial, ao invés de servir bebidas “serviremos” conhecimento, propostas, idéias, onde o DJ estará posicionado ao centro e o protagonista fará um tipo de entrevista com os convidados”. Disse Johnny Walkman.

As atrações deste primeiro evento serão além do MC Renan, o DJ Xandão, um dos mais antigos da cidade, Batalha de rima (freestyle) com 4 participantes, onde a inscrição será feita na hora, o Grupo D’Villa, com 3 protagonistas que agitam o movimento hip hop na cidade, os integrantes, Walkman, Afrorima e Udisfexo, um verdadeiro Sarau “Parada Poética”. Haverá ainda uma palestra motivacional ministrada por Paulinho Loco, quintanista em Psicologia, que conseguiu quebrar barreiras, buscar conhecimento com o objetivo de levar o aprendizado para os jovens do movimento hip hop, assim como Renan que também é professor de geografia, prova viva de que os jovens do movimento antes excluídos e vistos com preconceito, tem ocupado diversos espaços como por exemplo nas faculdades porém, sem perder a essência.

Visando sempre a democratização da arte e da Cultura a Secretária da Cultura Tais Monteiro que prontamente atendeu a iniciativa disse: “Queremos valorizar todas as linguagens, não apenas a dança, mas os quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e o graffiti. Agradeço são Marília Shopping que também nos atendeu na busca de patrocínio”

O Quartas Intenções estará acontecendo todas as últimas quartas-feiras de cada mês e a organização convida toda a população de Marilia em especial os simpatizantes da Cultura hip hop para prestigiarem este primeiro evento de lançamento do Projeto. Mais informações com Johnny no celular 9 9792 0633.

Texto: Denise Campos Justino

0 comentários:

Postar um comentário