quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ArtSol no Estoril

Na décima exposição após início da parceria entre o Hotel e a Secretaria Municipal da Cultura, o Ateliê ArtSol mostra seus belíssimos trabalhos.


Além de algumas obras da artista e professora Solange Volpi quem for visitar a Exposição poderá apreciar cerca de cerca de 20 telas de alunas do Ateliê ArtSol. A Exposição tem início neste dia 14, quinta-feira, às 20h no Hotel Estoril, que fica na Rua São Luiz, 139, centro. A entrada é franca. 

São estas as artistas: Adelaide Matias da Silva, Alba de Souza, Cida Dolce, Cleonice Marques Ribeiro, Diva Ap. Francisco da Silva, Eliana Franco Polido, Ivete Cantarini, Juliana Braga, Mara Leite Barbaceli, Maria Clarice Granado Druzian, Marines de Souza Moreira, Matie Skigekawade Souza, Sonia Franco Roque de Andrade e Suzana Pereira Lima dos Anjos, e do pequeno Gean Marcelo Polido Rocha, de 8 anos e para quem se espantou, Solange tem uma aluninha de 5 anos, a Giovana, uma bonequinha, toda entusiasmada, alto astral, alegre e divertida. 

“Temos obras de paisagens, florais e abstratos nesta exposição. A pintura acadêmica está sendo mostrada, com trabalhos todos pintados com tinta óleo”, explicou a artista.

Solange Volpi fez um ano de aula em Santo André, onde residia, na Lojas Tamaiose com a profa. Clélia Ibere Néri, renomada artista. Mudou-se em 2002 para Marilia, quando sua vizinha e amiga Cristiane Salles, viu suas obras e pediu para que Solange lhe desse aulas. Apesar de não se sentir capacitada, não pôde resistir ao apelo e incentivo da amiga que lhe fez uma surpresa, comprando telas, cavaletes, tintas, etc. Outras vizinhas e alunas foram acrescentando.

Como tinha uma bebê de aproximadamente um aninho, Solange começou a dar aulas de pintura em tela. Posteriormente começou também na União das Tintas, onde as vendedoras cuidavam da pequena Natália. Atualmente dá aulas em seu Ateliê, de artes em geral como pintura em tela, tecido, etc, já nas Lojas Capricho, apenas de pintura em tela.

Solange nunca participou de uma exposição individual. A primeira foi na Escola Wizard, de lá para cá, fez 9 vezes na Galeria Atenas, diversas na Galeria de Artes, três no Marilia Shopping, uma no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), no setor de coleta da unidade, no Quartel da Polícia Militar e outras. Está com obras na Exposição “Grandes Artistas de Marília”, em cartaz na Galeria Edith Santos”.

Solange, entusiasmada agradece a oportunidade através da parceria do Hotel com a Secretaria da Cultura por ser um grande incentivo para as alunas mostrarem os trabalhos realizados, bem como uma oportunidade de ver os trabalhos de outras colegas finalizados, pois nem todas são do mesmo dia e período.

Questionada sobre projetos pessoas ela diz: “Nunca parar de dar aulas, tenho projeto de expandir ainda mais as aulas, com mais horários, a inauguração em breve do novo Ateliê que está em fase de finalização da construção, trazer artista para um workshop em Marília, não só para as alunas, mas aberto aos outros artistas”.

Segundo a Secretária Tais Monteiro “A exposição fica aberta para visitação não somente para os hóspedes como do público em geral até o dia 10 de setembro, quando preparamos uma outra maravilhosa exposição, desta feita da ABRASCI- Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e IBB - Instituto Biográfico do Brasil que deverá ser aberta no dia 12 com a organização e curadoria de Samir Chelala e Waldireni Chelala, diretor e curadora além da Assistente Técnica da Secretaria da Cultura e responsável pelos agendamentos do espaço expositivo do Hotel, Denise Campos Justino”




DENISE CAMPOS JUSTINO
9 9601 4511

0 comentários:

Postar um comentário