segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CEJUSC

Prefeito Vinicius elogia a democratização da cultura com o novo Espaço CEJUSC.



Saiu no site do TJSP:

O prefeito Vinicius Camarinha esteve na manhã de terça-feira, 12 de agosto, na inauguração do espaço de exposições de artes do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), localizado na Unimar – Avenida Hygino Muzzy Filho, Bloco VI. Com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – o espaço do CEJUSC de Marília foi aberto com a Exposição “A Arte Humanizando e Harmonizando”.

O objetivo, com este novo espaço cultural, é oferecer oportunidades para que artistas, não só de Marília como da região, possam expor suas obras. A mostra foi idealizada, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, pela conciliadora de 1ª e 2ª Instância, Glória Regina Dall Evedove, com apoio de Juliana Raquel Nunes, chefe de seção judiciário, e de José Ferreira Junior, agente administrativo do CEJUSC.

O prefeito destacou a integração da Prefeitura Municipal, Unimar e Tribunal de Justiça do Estado, com o CEJUSC, e elogiou a iniciativa de criação do novo espaço cultural. “Com um ano e meio de existência, o CEJUSC é um grande sucesso e agora ganha esse novo espaço cultural. É um espaço para a divulgação da arte, uma forma de democratizar a cultura, incentivando à admiração às artes. Essa é a melhor forma de incentivo, levar a arte onde o povo está”, disse o prefeito Vinicius.

“Vamos com a Secretaria da Cultura, ampliar esses pontos de exposições, privilegiando áreas de grande fluxo de pessoas, como o Ganha Tempo e até mesmo o Fórum de Marília”, acrescentou o prefeito.

A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, ressaltou a importância da parceria. “Esse é mais um pólo cultural, resultado de mais uma parceria, que com objetivo de promover e democratizar o acesso à cultura e à arte, além de proporcionar aos artistas marilienses um novo espaço, onde poderão expor suas obras e para que a população conheça seus trabalhos”, disse Taís.

Fernanda Mesquita Serva, Pró-Reitora da Unimar, destacou que o CEJUSC de Marília já é referência no cenário nacional, e agora ganha mais essa importante parceria. “A Unimar agradece à Prefeitura de Marília e ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pela parceria já consolidada, que é o CEJUSC. Hoje comemoramos essa belíssima exposição com 30 artistas de nossa cidade e ficamos lisonjeados por receber esse espaço de exposições”, comentou Fernanda.

Segundo o juiz responsável pelo CEJUSC, Dr. Marcelo De Freitas Brito, a criação de espaços expositivos promove a popularização da arte. “O objetivo é realmente integrar conciliação e cultura, promovendo a arte dentro do CEJUSC.”

Para Juliana Raquel Nunes, chefe do CEJUSC, a parceria foi muito importante para divulgar a arte. “Esse é um dia muito importante para o CEJUSC, que tem a partir de agora esse ambiente harmonioso e aconchegante, onde a população terá a oportunidade de visualizar exposições dos nossos artistas marilienses”, ressaltou.

O município de Marília, sua população e as empresas têm se conscientizado em relação à importância dos benefícios que a arte faz a quem aprecia e a quem a faz. A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo.

Os visitantes que passarem pela exposição poderão apreciar obras de 30 grandes artistas de Marília como: Alison de Sando, Aloisio Dias da Silva, André Franco, Angela Capriolli, Cínara Matiotti, Cláudio Dutra, Cleusa Novak, Iara Regina Almeida Feltrin, Isabel Campos, Juracy Neris, Lourdes Pereira, Maria Emilia Biondo, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Maria Neusa Caruso Silva, Maria Regina Tavernaro, Maria Zelma Cordeiro Magagnini, Marlez, Paulo Simas, Raphael Dutra, Regina Ap. Thomaz Menezes, Sérgio Doretto, Sonia Bassalobre, Sônia Salutti, Tais Vanessa Monteiro, Wanda Maria S. Menezes – Wantre, nas técnicas que vão desde óleo sobre tela, acrílica sobre tela, grafitti, mista, aquarela, entre outras.

Informações sobre os agendamentos de exposições podem ser obtidas com Denise Campos, na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402-6600.



Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz

0 comentários:

Postar um comentário