quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Encontro do Rock

Bandas Acústicos & Calibrados e Arquivo Nacional se apresentam neste sábado.

Evento que tem a realização Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e organização de Ricardo Verceloni Martins, Rosilene Tesserolli Verceloni Martins e Pedro Paris, apresentam as bandas Acústicos & Calibrados e Arquivo Nacional no próximo sábado, dia 09 de Agosto a partir das 20h30, no Espaço Cultural com entrada gratuita.

Acústicos & Calibrados

A banda ACÚSTICOS & CALIBRADOS, formou-se a partir de um trio de rock totalmente acústico com 2 violões, voz e uma percuteria, no início de 2008, idealizado por músicos de Bauru-SP com a proposta de se difundir e divulgar, destilando de uma forma diferente grandes clássicos do Rock e do Blues da década de 1950 até os dias atuais. Aos poucos, devido ao clima divertido e etílico dos shows e ao estilo dos músicos, o trio foi reconhecido pelo público bauruense e de grande região, por tocar em todos os tipos de lugares e eventos, como uma verdadeira pregação do Rock n’ Roll e sua cultura, que foi o que definiu perfeitamente a “pegada” da banda. Com a grande divulgação de seus integrantes conectados a cena rock e com shows memoráveis, a dinâmica aumentou, a proporção e intensidade dos shows também, logo a banda passou a ser um quarteto, agregando um contra-baixo e substituindo a percuteria intimista pelo beat forte de uma bateria com elementos de percussão em sua formação, ganhando com isso, mais calor para a festa de celebração do Rock.

O repertório inclui nomes como Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, AC/DC, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Temas de filmes como Pulp Fiction, Um Drink no Inferno, Jackass, um clima blues com Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Blues Brothers, Robert Johnson, eventualmente incluindo alguns sons que tenham uma “pegada” mais sarcástica no rock nacional, como Velhas Virgens, Matanza, Raul Seixas, Made in Brazil e outros. 

Em 2012, os ACÚSTICOS & CALIBRADOS compuseram as canções “Cerveja” e “Calibrados” para registrar seu rock e com isso resolveram gravar no mês de julho do mesmo ano, seu primeiro DVD ao vivo em HD contando com as 2 faixas autorais além de clássicos do rock executados com seu estilo peculiar.

A banda segue arrebatando seguidores e vem agradando por onde passa e hoje já coleciona, apesar do pouco tempo de estrada, as inspiradas aberturas para os shows dos shows do Velhas Virgens em Bauru-SP nos anos de 2010 e 2011 e em 2012, o convite para participar do 3° Motorcycle Rock Cruise, o cruzeiro brasileiro de rock and roll que conta com nomes como Sepultura, Mark Ramone, Raimundos, Bruce Kulick entre outros, vieram para celebrar esse conceito que passou por mais de 40 cidades nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, Rio de Janeiro, além do Oceano Atlântico.

Se apresentando também em diversos Encontros de Motociclistas e Jipeiros, Confraternizações Empresariais, eventos filantrópicos como o Rock do Bem (www.rockdobem.com.br) e a Casinha do Papai-Noel, além de festas particulares, honrosamente encerrando a agenda de 2009, 2010, 2011 e 2012 com mais de 120 shows no decorrer de cada ano. 

VÍDEOS:


Arquivo nacional

Término com banda Arquivo Nacional, Marcio Antonio Alves, Reinaldo Navarro, Marcos Segundo. A banda mariliense formada há alguns anos e conhecida não só em Marília como região,tocando os nacionais dos anos 80 como Nenhum de Nós, Legião, Paralamas, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Titãs, Engenheiros do Havaí e Barão Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário