terça-feira, 12 de agosto de 2014

Exposição no CEJUSC

Abertura da exposição: "A Arte Humanizando e Harmonizando"



Saiu no site do TJSP:
 Cejusc de Marília inaugura expaço expositivo para artistas da região

O CEJUSC de Marília - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania abre hoje, dia 12 de agosto, às 9h30, o seu espaço expositivo objetivando oferecer oportunidades para que artistas, não só de Marília como da região, possam expor suas obras. A sede é na UNIMAR, localizada na Av. Hygino Muzy Filho, 1001 - Bloco VI, ao lado da Biblioteca.

Idealizado pela Conciliadora de 1ª e 2ª Instância, Glória Regina Dall Evedove, com apoio de Juliana Raquel Nunes, Chefe de Seção Judiciário e de José Ferreira Junior, Agente Administrativo, que entraram em contato com a Secretária de Cultura de Marília, Tais Monteiro, buscando uma parceira, que já deu certo. Foi designada para administrar a agenda, bem como pela indicação dos artistas, a Assessora Técnica da Secretaria da Cultura, Denise Campos Justino.

Com um agradável café da manhã para os usuários, administração, reitoria da UNIMAR e artistas, os visitantes da primeira exposição poderão apreciar obras de grandes artistas de Marília como Alison de Sando, Aloisio Dias da Silva, André Franco, Angela Capriolli, Cínara Matiotti, Cláudio Dutra, Cleusa Novak, Iara Regina Almeida Feltrin, Isabel Campos, Juracy Neris, Lourdes Pereira, Maria Emilia Biondo, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Maria Neusa Caruso Silva, Maria Regina Tavernaro, Maria Zelma Cordeiro Magagnini, Marlez, Paulo Simas, Raphael Dutra, Regina Ap. Thomaz Menezes, Sérgio Doretto, Sonia Bassalobre, Sônia Salutti, Tais Vanessa Monteiro, Wanda Maria S. Menezes-Wantre, nas técnicas que vão desde óleo sobre tela, acrílica sobre tela, grafitti, mista, aquarela, entre outras.

O município de Marília, sua população e as empresas têm se conscientizado em relação à importância dos benefícios que as artes fazem a quem as aprecia e a quem a faz. A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo.

Segundo Juliana Raquel Nunes, uma das responsáveis pelo espaço expositivo do CEJUSC "Certamente as obras de arte proporcionarão ao Cejusc um espaço mais aconchegante, agradável e acolhedor. A população poderá apreciar os belíssimos trabalhos enquanto aguardam o atendimento".

"Hotéis, Shoppings, Escolas, Supermercados e outras empresas, como é o caso do Marília Shopping, que abriu recentemente um espaço cultural para abrigar a Cultura, o Esmeralda Shopping, Hotel Estoril, CCBEU, Supermercado Pão de Açúcar têm literalmente aberto as portas para a arte e ainda apoiado as iniciativas",disse Denise Campos. 

Até a própria sede da Secretaria Municipal de Cultura se tornou uma galeria de artes onde os artistas, freqüentadores e pessoas que ali adentram podem se deliciar com dezenas de obras que ocupam todas as paredes desde o hall de entrada e salas dos coordenadores.

Artistas interessados em expor, deverão entrar em contato com a Secretaria M. da Cultura no tel. 14-3402 6600 e agendar com Denise.






0 comentários:

Postar um comentário