sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Exposições conjuntas

Exposições “Pintando como se pensa” e “Olhares Folclóricos” serão abertas nesta sexta, dia 8.


A Prefeitura de Marília - por meio das Secretarias Municipais da Cultura e da Juventude e Cidadania, promove nesta sexta-feira (8), às 19h30min, na Galeria Municipal de Artes, a vernissage de dois importantes eventos das artes plásticas: “Pintando como se pensa” e “Olhares Folclóricos”.

A exposição “Pintando como se pensa” tem o objetivo de mostrar e valorizar os artistas portadores de Necessidades Especiais Específicas, que passam para a tela a sensibilidade de suas almas criativas. Participam dessa exposição artistas portadores de deficiência visual, auditiva, física, motora e cognitiva. 

“Como já dizia Carlos Drumonnd de Andrade: ‘Tinha uma pedra no caminho’, mas esses artistas contornaram a pedra e, superando suas dificuldades, surpreendem com obras belíssimas”, destaca Taís Monteiro, secretária municipal da Cultura. 

Como contraponto à profunda emoção da exposição, paralelamente será realizada a 2ª Mostra “Olhares Folclóricos”, que remete a toda alegria dos mitos e lendas do folclore brasileiro. 

“Uma vez que agosto é o mês do folclore, essa é uma mostra temática, onde o artista, demonstrando mais uma vez sua sensibilidade e criatividade se debruça sobre a tela para retratar parte da cultura brasileira. E para reforçar a alegria contagiante do folclore, a equipe da Galeria Municipal de Artes ambientou o espaço com a temática para que o visitante efetivamente se sinta no mundo lúdico da imaginação”, complementa Taís Monteiro.

A Galeria Municipal de Artes fica localizada na Rua Quinze de Novembro nº 367 – na área central da cidade. Mais informações sobre os dois eventos pelo telefone: (14) (14) 3432-3331 ou (14) 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz

0 comentários:

Postar um comentário