sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polo Cultural

Mais um amplo espaço se abre para abrigar exposições, música, dança, capoeira e outras linguagens .

Depois da abertura do Hotel Estoril, Marilia Shopping, Esmeralda Shopping, CEJUSC – Centro Jurídico de Conciliação e Cidadania, este mês a UNOPAR, Universidade do Norte do Paraná de Marília, situada na Av Tancredo Neves também entrega neste sábado dia 30 de setembro às 20h o Polo Cultural com um Sarau bem interativo.

A Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros.

Concomitantemente estará acontecendo a formatura dos alunos do polo de graduação em história, gestão ambiental, estética e imagem pessoal, pedagogia, análise de desenvolvimento de sistemas, marketing, recursos humanos, onde cerca de 60 alunos estarão se graduando. Novos e interessantes cursos estão sendo incluídos na grade: Artes Visuais, Economia, Sociologia e Gestão Financeira.

Uma das atrações deste sarau será a belíssima Exposição Fotográfica “E viva a Espanã” de Wilza Matos, composta de uma série de fotos que retratam a cultura, população e cores da Espanha resultado de impressões registradas pela fotógrafa durante a viagem. Haverá ainda, a apresentação da “O passado no presente” de Érica Montilha que faz um trabalho maravilhoso de fusão de imagens do município do passado com o presente, totalizando 40 fotos. Outra atração como o Grupo Only Street Face, coordenado pelo também artista Sidney Alves que fez um belo trabalho de grafitti no local foi confirmada.

Durante todo o dia estará acontecendo também um workshop de artes com o artista Cláudio Vinicius, de Belo Horizonte.

O workshop de técnica de óleo sobre tela, pintura acadêmica em paisagens será nos dias 30 e 31, sábado e domingo das 8h30 às 19h30, com intervalo apenas para o almoço e será realizado com 15 alunos de Marília, região inclusive de outros estados. Todo o evento e as ações culturais contam com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.



0 comentários:

Postar um comentário