quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Conselho M. de Cultura

Eleita a Nova Diretoria do Conselho Municipal de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico.


Eliana Moreno, Márcia Vitoriano, Rita Magnani e Rosângela Formentini Caldas - nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura.


Foi realizada na última terça-feira (23) no Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli”, a eleição da nova Diretoria do Conselho Municipal de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico para este biênio, confirmando a posse de: Rosângela Formentini Caldas, Rita Maria dos Santos Alberto Domingues Magnani, Márcia Cristina de Carvalho Pazin Vitoriano e Eliana Aparecida Moreno, presidente, vice-presidente, 1º e 2º Secretários, respectivamente.

Márcio Martins (ex-presidente do conselho) e Eliana Moreno (representante da Secretaria Municipal da Cultura) presidiram a reunião, onde foi definida a comissão eleitoral formada por três membros do conselho para dirigir a eleição da diretoria. 

Para Eliana Moreno, Supervisora da Secretaria Municipal da Cultura, é importante o trabalho do Conselho em conjunto com a Secretaria. “A Secretaria está trabalhando para desenvolver a cultura descentralizada, para isso é muito importante essa parceria entre o Conselho e o poder público”, disse.

A próxima reunião do Conselho está marcada para 14 de outubro para tratar das comissões que cuidarão da defesa do patrimônio histórico, legislação e ações culturais.

É competência do Conselho Municipal da Cultura propor diretrizes e políticas públicas voltadas para área cultural, trabalhando de forma conjunta com o poder público na formulação de políticas culturais, como a Lei de Incentivo à Cultura, zelando para seu cumprimento.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Helder Cristiano Soares

0 comentários:

Postar um comentário