quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Artes Plásticas

Espaço Cultural do Marília Shopping recebe exposição do ateliê Art Sol, de Solange Volpi.



A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, que elas terão seu primeiro contato com as linguagens da arte, ampliando seu vocabulário visual e dando asas a sua imaginação.

Para apresentar o trabalho de jovens artistas entre 5 e 16 anos, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe em 23 de outubro, exposição infanto juvenil do Ateliê Art Sol da artista plástica e arte-educadora Solange Volpi.

Na exposição, que conta com a parceria da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura, será apresentada a diversidade artística através de obras no estilo acadêmico, geométrico, paisagens, flores e arte pop. 

“Além de trazer todos os benefícios de uma atividade que trabalha com a coordenação motora, ritmo e percepção espacial, pintar é uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhora na auto-estima”, destaca a arte-educadora Solange Volpi.

Para Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping, a exposição vai de encontro aos objetivos do shopping em abrigar mostras e exposições artísticas. “Desde a abertura do Espaço Cultural em parceria com a Secretaria da Cultura, já tivemos a oportunidade de apresentar a nossos visitantes obras de artistas renomados e também daqueles que estão começando a trilhar seu caminho. Para esses em especial, é uma forma de incentivá-los a continuar, bem como apresentar seu trabalho”, destaca.

“Celebrando o mês da criança não poderíamos deixar de prestigiar este Ateliê Art Sol que é nosso parceiro, um dos que trabalha com crianças e adolescentes além de que a Solange Volpi no nosso concurso de artes deste ano, teve 3 alunas premiadas, Júlia Quini de Azevedo, de 8 anos vencedora na categoria mirim, e Anna Julia de Souza Padovan, de 10 anos, em segundo e Nathália Volpi Fernandes, de 12 anos, terceiro na categoria infantil. Teremos obras destas alunas em exposição no Shopping. Vale a pena conferir!”, disse a Secretária da Cultura Tais Monteiro.

Com entrada gratuita, a exposição permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 11 de novembro, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos.


Expositores
Na exposição no Marília Shopping participam os artistas: Júlia Quini de Azevedo; Anna Julia de Souza Padovan; Yasmin Braga; Giovana Quini de Azevedo; Gean Marcelo Polido Rocha; Nathália Volpi Fernandes e Isabela Tocilo Andreazi.

Desses, as artistas Júlia Quini de Azevedo; Anna Julia de Souza Padovan e Nathália Volpi Fernandes foram premiados recentemente no 9º Salão de Artes Plásticas Infanto-Juvenil realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O Salão tem por objetivo valorizar trabalhos de crianças e adolescentes alunos de ateliês, projetos escolares ou inscrições espontâneas.


Solange Volpi
Moradora de Marília desde 2002, a paranaense Solange Volpi descobriu, na cidade, sua vocação para ensinar artes plásticas. 

Descoberta por sua vizinha e amiga Cristiane Salles, a artista passou a receber numerosos pedidos para que ensinasse a pintar. Hoje, doze anos depois, quando indagada se sua maior paixão é pintar ou ensinar, Solange fica pensativa. “Acho que esta relação é muito equilibrada. Lidei com arte durante toda a vida, mas acompanhar o progresso técnico de um aluno é algo absolutamente gratificante”, conta. Sobre a exposição no Marília Shopping, Solange diz que é uma grande satisfação “Ficamos muito felizes com a oportunidade de apresentar nossa arte para o público do shopping”, destaca. 


Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco salas de cinema (uma 3D), diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com boliche e diversões eletrônicas para crianças.


Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas em 1,7 milhão m² de área construída e 730.670 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br

0 comentários:

Postar um comentário