quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cinesolar

CPFL Paulista e CINESOLAR apresentam cinema sustentável em Marília.



Com entrada gratuita, primeiro cinema solar do Brasil conta com o apoio do Instituto CPFL e Prefeitura de Marília

Marília é um dos municípios de São Paulo escolhidos para receber o CINESOLAR, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. O projeto, patrocinado pelo Grupo CPFL Energia, conta com o apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria da Cultura, e integra a programação do Circuito de Arte e Cultura CPFL. Na quinta-feira, dia 23, acontecerá uma exibição gratuita e aberta ao público do filme “Tainá – A Origem”, de Rosane Svartman, às 19h30, na Praça do Tiro de Guerra, bairro Palmital.

Com o apoio da Prefeitura a estrutura será reforçada com 500 cadeiras, banheiros químicos e distribuição de pipoca aos presentes. Escolas interessadas devem entrar em contato com Denise Campos, na Secretaria da Cultura através do telefone 3402 6600. 

Trata-se de um projeto de cinema itinerante que utiliza energia limpa e renovável, a solar, para realizar exibições de filmes, unindo cinema e sustentabilidade. Conta com um furgão equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. Com sua estrutura o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além da sessão, o projeto prevê atividades paralelas como a exibição do próprio carro, uma oficina de grafite e o DJ-ECO trazendo uma programação de música e dança.

Uma reunião foi realizada na Secretaria Municipal da Cultura entre a Assessora Técnica Denise Campos Justino, o Diretor Marco Costa, Daniel Rossini, a Superintendente Educacional Infantil da Secretaria da Educação Luzimábile Zaparolli e o Gerente de Negócios da CPFL Laudair da Silva, com o objetivo de organizar o evento, garantir público da Rede Municipal de Educação, bem como outras definições. Uma visita técnica foi feita no local do evento, ou seja, na Praça do Tiro de Guerra, bem como na EE Antônio de Baptista onde o Diretor Ivan Bisterço foi contatado para disponibilizar a quadra da escola se for necessário utilização como um plano B em caso de chuva.

“O CINESOLAR é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL, e até dezembro deste ano, serão 47 apresentações gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros para várias cidades paulistas da área de concessão das distribuidoras da empresa.”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia. 

O Filme
O filme escolhido para Marília, “Tainá 3, A Origem” . O Filme tem a Direção de Rosane Svartman, no Elenco: Laila Zaid, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenguer, de Classificação livre. Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das guerreiras Amazonas, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobi, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério da sua própria origem.


Serviço: 
Projeto CINESOLAR em Marília 
Data e horário: quinta-feira (dia 23 de setembro), às 19h30
Local: Praça do Tiro de Guerra (Praça Otávio Barreto Prado) – Rua 16 de Setembro, s/n 
Entrada: gratuita

Obs.: Caso chova, a sessão acontecerá na quadra da Escola Estadual Antônio Baptista (Avenida Washington Luiz, 1.019 – Núcleo Habitacional Castelo Branco)

0 comentários:

Postar um comentário