quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Concurso de Bandas

Banda Marcial "Cidade de Marília" conquista o 3º lugar na primeira etapa do Concurso de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo.


A Banda Marcial ‘Cidade de Marília’ conquistou no último domingo (28/09) excelente colocação em um concurso realizado pela Federação Paulista de Bandas e Fanfarras. O evento aconteceu em Santa Rita do Passa Quatro e a banda trouxe os troféus de terceiro lugar tanto na modalidade de balizas, música e corpo coreográfico. A disputa reuniu nove bandas do grupo A, ou seja, grupo de elite deste campeonato.

“O concurso foi mais difícil e com uma novidade: a união das categorias infantil, juvenil, sênior. É importante ressaltar também que no Campeonato Brasileiro existe o acesso ou descenso, onde as três últimas colocadas descem para o Grupo B e nossa banda fez bonito”, disse o instrutor de ordem unidade, Marcos Aparecido Silva.

A banda já está se preparando para mais desafios no Campeonato Brasileiro: no dia 15 de novembro na etapa de São Roque e dia 07 de dezembro em Cotia.

Clayrton Basta, atribui todo este resultado ao incentivo da Secretaria de Cultura, através da secretária Tais Monteiro e funcionários, bem como a recente parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que cedeu espaço para acomodar a banda. A Banda Marcial Cidade de Marília foi criada por meio da Lei nº 4088, de 27 de Junho de 1995, e é constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo o Estado de São Paulo e por outras regiões do Brasil.

A banda conseguiu o título de 2º melhor Banda Marcial do Estado de São Paulo, conquistado em 2002, 2003 e 2004, além de ser a 3ª melhor do Brasil, classificação obtida na final do campeonato nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia/GO no ano de 2004, entre outros. 

Legenda: Banda Marcial Cidade de Marília é destaque em campeonatos
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário