quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Orquestra Sinfônica de Jales

Orquestra Sinfônica de Jales se apresenta em Marília neste domingo.


Marília receberá neste domingo, 19 de outubro, às 19h30 no Auditório “Professor Octávio Lignelli”, a Orquestra Sinfônica de Jales. Através de solicitação da Secretaria Municipal de Cultura junto à Abaçaí Arte e Cultura (Organização Social de Cultura), a orquestra se apresenta na cidade na Fase de Circulação do Mapa Cultural Paulista. A entrada é gratuita. 

A Orquestra foi criada oficialmente pelo Prefeito Municipal de Jales Dr. Edison Freitas de Oliveira. Durante a sua trajetória, a corporação chegou estar entre as melhores bandas sinfônicas do país. As conquistas tiveram como regente o Senhor Edivaldo de Paula, que está desde 21 de agosto de 1991 à frente dos trabalhos musicais da corporação. 

Buscando sempre a evolução do Grupo Musical, a corporação musical está fazendo sua transição para Orquestra Sinfônica de Jales, com inserção dos instrumentos de corda. 

Com este trabalho, busca desenvolver a conscientização da importância da música na vida, proporcionando maior grau de concentração, desenvolvimento social e cultural. O repertório musical é mais eclético possível, percorrendo as músicas populares e eruditas.

Todo este currículo lhes rendeu a premiação nas fases municipal, na regional que foi em Votuporanga em 2013 e posteriormente na Estadual, no início deste ano do Mapa Cultural Paulista, portanto participando da Fase de Circulação, onde a despesas com transporte são de responsabilidade da Abaçaí Cultura e Arte e as despesas com alimentação ficam sob responsabilidade da cidade solicitante.

“Convidamos a toda a população de Marília, os alunos do projeto Guri, alunos de conservatórios, e amantes da música desde a popular até a erudita, para que venham prestigiar esta grande orquestra”, disse a Secretária Municipal da Cultura Taís Vanessa Monteiro. 

O Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli” fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 – com entrada pelo Museu de Paleontologia. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário