sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Stop Motion

Pontos MIS em parceria com a Secretaria da Cultura realiza mais uma importante oficina gratuita. 


“Uma Vida Muito Animada: experimentando animação stopmotion no computador” agrada o público infantil nesta quarta-feira, dia 15.

Após parceria firmada entre as instituições, além da exibição de ótimos filmes, no primeiro semestre foram realizadas as oficinas: “Luz, Câmera, Ação...terror ou comédia” com Suzy Capó e “A Música do Filme” com Tony Berchmans, “Fotografia – Diálogos entre ciência e arte” com Gustavo Falqueiro, destinadas para o público mais jovem e adulto, esta é a segunda de stop motion que acontece este ano.

A anterior, Uma vida muito animada: Experimentando animação Stopmotion no computador foi ministrada por Joaquim 3 Rios e Gilberto Caserta e a próxima, Animando uma ideia! que acontece no dia 15 de outubro, quarta-feira, das 13h30 às 17h30 na Sala de Projeção Municipal, e será ministrada por Marta Russo. Foram disponibilizadas 20 vagas para a faixa etária de 7 a 12 anos. 

A Oficina tem por objetivo proporcionar aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro). Desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição. Será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação através da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação stop motion. 

Marta Russo: 
Animadora, produtora e roteirista de animação. Formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs. Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau da Editora Globo. Produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV. 

Interessados devem ter idade mínima de 8 anos. As inscrições podem ser feitas tanto na Secretaria de Cultura, Rua Lupércio Garrido, 44 na própria recepção ou no CineCultura com Márcia Caffer, uma das responsáveis pelo Programa em Marília, na Sala de Projeção que fica no Centro Cultural, Av Sampaio Vidal, 245, entrada pela Av Rio Branco, das 10 às 17 horas. 

Notícias relacionadas: 

0 comentários:

Postar um comentário