terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Metamorfose - A arte sob o olhar de Wantre

Espaço Cultural do Marília Shopping recebe a Exposição “Metamorfose - a arte sob o olhar de Wantre”



Mostra da artista plástica – que promete agradar muito os visitantes - encerra as atividades culturais deste ano no local.

A Prefeitura de Marília - por meio da Secretaria Municipal da Cultura - e o Marília Shopping realizam no próximo dia 18 (quinta-feira), às 20 horas, no Espaço Cultural do Marília Shopping, a abertura da Exposição de Artes “Metamorfose - a arte sob o olhar de Wantre”, da artista plástica Wanda Menezes que adotou o Wantre como nome artístico.

Os visitantes da mostra poderão apreciar uma verdadeira inovação na arte de Wanda que, após pintar obras em óleo sobre tela desde o início, em 1972, portanto há 42 anos, sempre com cores alegres e vivas - teve um despertar e começou a inovar com uma arte bem diferente. Inspirada por um artista americano, mas dando um toque bem pessoal, partiu para a montagem de peças como nichos fechados, misturando diversas técnicas como decoupagem, patna, tendência de arte francesa numa nova linhagem, onde não é usado vidro, dando impressão de cenários, também com tapeçaria, emenda de tapetes, entre outras. “É uma arte diferente que chama muito a atenção, totalmente diferenciada”, garante a artista plástica.

A artista, autodidata, fez diversos cursos livres, participou de várias exposições individuais como coletivas, Salões de Arte em Campinas, em São Paulo/Capital, no Centro Cultural da Marinha, na Galeria Edith Santos em Garça, no MAPA (Museu de Arte primitiva de Assis), na Galeria Municipal de Artes de Marília, expôs no Iraque, Portugal e Estados Unidos - inclusive deixou um acervo em São Francisco, na Califórnia. Teve diversos trabalhos publicados em vários catálogos, especialmente em um dos mais famosos, o Domani.

“Considero-me uma nômade, como meu pai trabalhava numa multinacional, morei em praticamente todos os lugares do Brasil. Depois acompanhando meu marido que era do mesmo ramo, viajei para todo o mundo. Não tinha raízes, só para Marília já voltei por três vezes, mas desta última, para ficar para sempre. Já me decidi”, diz a artista.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone: (14) 3402-6600.



0 comentários:

Postar um comentário