terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Artes Plásticas

Abertura da Exposição “Navegando nas Imagens”


Encerrando a programação das exposições no Hotel Estoril neste ano, será aberta neste dia 11 de dezembro, quinta-feira a partir das 19h30 a 14ª delas, desta vez da artista Maria Emilia Biondo que em sua maioria com a temática de marinhas, paisagens, flores, na técnica abstrato e contemporâneo.

A artista é natural de Bauru, residindo em Marília desde 1.977. Sua paixão pelas artes iniciou-se muito cedo, ainda na infância com pintura em tecido. Sempre se dedicando à pintura, fez diversos cursos, inclusive foi aluna do grande artista Braz Alécio na linguagem de pintura e de Sônia Lombardi com quem aprendeu a pintar porcelana e de onde é aluna até hoje. 

“Na tela trabalho com óleo, técnica mista e acrílico e na porcelana com várias técnicas”. Diz Maria Emilia que já participou de diversas Exposições coletivas e uma individual na AFPESP-Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, e em outras como “Marília, através de seus artistas”, de 1.995 a 2001, “Tributo à beleza negra”, e a última foi a “Exposição beleza negra” do 1º Marília Afrofest deste ano.

Em 1.996 participou da I Exposição de Pintura em porcelana, vidro, seda e tela de Marília, no Sun Valley, quando fez workshop com Carlos Spina, professor de porcelana e empresário, em 1.997 da II Exposição de Artes Plásticas e do Fogo, em 2001, da I Mostra Municipal e Regional de Arte em pintura em porcelana, faiança e tela, na Associação do Banco do Brasil, onde recebeu o prêmio de 2º lugar com o vaso com tema marinha e em 2008, da 5ª a 11ª Exposição Coletiva Ateliê Lombardi que eram realizadas no Teatro Municipal, na Casa do Médico, na Associação dos Cirurgiões Dentistas, entre outros locais. 

Há 15 anos Maria Emília ministra aulas de pintura em tela e outras atividades. 

A mostra fica em cartaz até o dia 12 de janeiro de 2015, no horário comercial do Hotel, que fica na Rua São Luiz, 139, centro, com entrada franca.


Contatos com a artista: (14) 3413-8150 e (14) 9-9756-7993

0 comentários:

Postar um comentário