segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

11º Salão Ubatuba de Belas Artes

Artista mariliense Cláudio Dutra recebe prêmio no 11º Salão Ubatuba de Belas Artes.

Com a obra “Charles Browson” - na técnica lápis de grafite sobre papel, o artista mariliense Cláudio Dutra foi premiado com o título de Menção Honrosa no 11º Salão Ubatuba de Belas Artes. A mostra teve o edital lançado pela FundArt e a Prefeitura de Ubatuba, e aconteceu no período de 23 de outubro a 16 de novembro de 2014, integrando as comemorações do aniversário da cidade. 

O evento buscou reunir e valorizar o trabalho de artistas nos segmentos de pintura, desenho e escultura com suas mais significativas manifestações, além de promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas Artes.

Artista plástico afiliado à Literarte e UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos), Cláudio Dutra que também é servidor público, participou de diversas Exposições na Galeria de Artes como: “Retrato de Mulher”, Salão “Marília através de seus artistas”, “Semana da Consciência Negra”, “Mês das Mães”, entre outras. Em São Paulo, participou do Salão Tais Monteiro, e em Garça e Assis, da Exposição “Grandes Artistas de Marília”. Também de algumas mostras individuais no Esmeralda Shopping, no Saguão do Hemocentro, na AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Galeria Atenas, e ainda teve obras selecionadas nos 7º, 8º e 9º Salão de Arte Contemporânea de Marília. 

Premiado em 2011 com Medalha – Mérito Cultural, no I Salão Nacional de Artes Plásticas Comendadora Taís Vanessa Monteiro, realizado pela UNAP; Paleta de Ouro no I Salão Nacional de Artes Plásticas Comendadora Taís Vanessa Monteiro, realizado pela UNAP; em 2012 foi promovido ao Grau de Cavalheiro – UNAP e recebeu a Medalha de Ouro no I Salão Internacional da Mulher – UNAP. “Já havia ficado contente pela notícia de que meus dois trabalhos inscritos foram selecionados e depois com a premiação entre os artistas de todo o Brasil. Foi muito emocionante e me serve de estímulo para continuar meu trabalho”, afirma Dutra. 

O certificado de Menção Honrosa é assinado por Isabella Vianna Vassão, presidente da Fundart e pelo prefeito de Ubatuba, Mauricio Humberto Fornari Moromizato. 

A secretária municipal da Cultura, Tais Monteiro, que também é artista plástica e leva o nome dos salões da Unap, parabenizou o artista que é um parceiro da Galeria Municipal de Artes e também faz parte da nova gestão do Conselho Consultivo desta instituição.

Mais informações sobre a premiação do artista Cláudio Dutra podem ser obtidas na Secretaria da Cultura pelo telefone: 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário