segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Arte Humanizando e Harmonizando

II Exposição “A Arte Humanizando e Harmonizando” tem abertura marcada para esta quarta-feira (04) no CEJUSC.


O CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), localizado na Unimar, com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – abre no dia 4 de fevereiro, quarta-feira às 9h30 a II Exposição “A Arte Humanizando e Harmonizando”. A ação cultural foi idealizada pela conciliadora de 1ª e 2ª Instância, Glória Regina Dall Evedove, com apoio de Juliana Raquel Nunes, Chefe de Seção Judiciário, e de José Ferreira Junior, agente administrativo do CEJUSC; a curadoria fica por conta de Denise Campos, assessora da Secretaria de Cultura.

A mostra permanece aberta para visitação até o dia 04 de agosto no horário de atendimento do CEJUSC, que é de segunda a sexta, das 09h às 17h, com entrada franca. O objetivo deste novo espaço cultural é oferecer oportunidades para que artistas, não só de Marília como também da região, possam expor suas obras.

O município de Marília, sua população e empresas têm se conscientizado em relação à importância dos benefícios que a arte faz a quem aprecia e a quem a faz. A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo.

A primeira Exposição teve a participação de aproximadamente 30 artistas, os quais puderam mostrar suas belíssimas obras tanto na sala de espera, recepção e em cada uma das salas de atendimento, onde são realizadas as conciliações judiciais tornando o local mais humanizado e harmonizado, daí o nome. 

Tendo participado do lançamento do espaço em agosto de 2014, o prefeito Vinicius Camarinha destaca a integração da Prefeitura Municipal, Unimar e Tribunal de Justiça do Estado, com o CEJUSC, e elogia a iniciativa da continuidade desta parceria no espaço cultural. “Com dois anos de existência, o CEJUSC é um grande sucesso e agora ganha esse novo espaço cultural. É um espaço para a divulgação da arte, uma forma de democratizar a cultura, incentivando à admiração às artes. Essa é a melhor forma de incentivo, levar a arte onde o povo está”, disse.

A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, ressalta a importância da parceria. “Será a segunda exposição neste polo cultural, resultado de mais uma parceria, que tem o objetivo de promover e democratizar o acesso à cultura e à arte, além de proporcionar aos artistas marilienses um espaço, onde poderão expor suas obras e para que a população conheça seus trabalhos”, disse Taís.

Juliana Raquel Nunes, uma das responsáveis pelo espaço expositivo do CEJUSC, destaca que as obras de arte proporcionarão ao CEJUSC um espaço mais aconchegante, agradável e acolhedor. “A população poderá apreciar os belíssimos trabalhos enquanto aguarda o atendimento".

Para esta segunda mostra, a Secretaria Municipal da Cultura convidou grandes e premiados artistas com obras de diversos temas, dimensões e técnicas. São eles: Alison de Sando, Angela Caprioli, Antônio Pedro Belém, Cláudio Dutra, Celso Ribeiro, Dagoberto Correa, Helena Masseo de Castro, Heraldo Bertonha, Iara Almeida Feltrin, Lidiana Ortega, Lourdes Pereira, Maria Neusa Caruso Silva, Micila, Nael Campos, Natalicia Bettin, Patrícia Nunes, Rita Camargo, Rodrigo MF, Solange Volpi, Sergio Doretto, Tais Monteiro e Raphael Dutra. 

Artistas e fotógrafos de Marília e região interessados em expor gratuitamente neste espaço devem fazer contato com Denise Campos na Secretaria Municipal de Cultura - 3402 6600, ou com Juliana e Junior através do telefone 2105-4020.



Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário