quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Telecentro de Marília inicia nova turma

Nova turma é para o curso básico de informática.


Teve início em fevereiro a 9ª Turma do curso Básico de Informática "Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital". O curso, gratuito, é promovido pela Prefeitura Municipal - por meio da Secretaria da Cultura, e conta com 30 vagas semestrais que foram preenchidas conforme a ordem de lista de espera. Os cursos são gratuitos.

Após o termino do curso Básico de Informática do Telecentro os alunos são automaticamente inscritos no curso Avançado do AcessaSP 3ª Idade On, onde irão aprimorar seus conhecimentos através da internet, utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (Google), redes sociais (Facebook), e-mail , Youtube, compras na internet entre outros. 

Sobre o curso
O Curso Básico de Informática “Telecentro Marília 3ª Idade na Era Digital” é um Programa Permanente criado através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Marília e o Banco do Brasil junto a Secretaria Municipal da Cultura para atender ao público da 3ª Idade de Marília e região. Inaugurado em 28 de abril de 2010 esta em sua 9ª Turma, e já foram formados cerca de 180 alunos ao longo do Programa. 

Lembrando que no curso Básico participam alunos que nunca tiveram contato com os computadores as noções básicas, e após o término eles já saem podendo acessar e-mail, fazer pesquisas nos sites de busca (Google), digitação de textos entre outras atividades.

A equipe é formada por três professores capacitados para atender os alunos (André Sanches Cibantos Jr, Mônica Caniatto e Pedro Matos Teixeira, que também é o responsável pelo Programa). 

Pedro Teixeira ressalta que o curso traz muitos benefícios aos alunos, pois se trata de inclusão digital e social, além de aprender informática os alunos mantêm um convívio social que depois levam para fora da sala de aula.

“Devido ao grande número de interessados, tivemos que abrir uma lista de espera. Os interessados devem comparecer a Biblioteca Municipal de Marília para fazer inscrição e serão chamados conforme a ordem”, destacou Pedro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3454- 7434, com Pedro ou André.







Assessoria de Imprensa
Fotos: Pedro Matos Teixeira/Helder C. Soares

0 comentários:

Postar um comentário