sexta-feira, 27 de março de 2015

Marília, Através de seus Artistas

Abertas as inscrições do 26º Concurso e Salão de Artes "Marília, Através de seus Artistas”.

Artista: Juracy Néris.

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes, convida os artistas plásticos para participar do 26º Salão de Artes Plásticas “Marília, através de seus artistas”. As inscrições (já abertas) encerram no dia 7 de abril e devem ser feitas na sede da Galeria que fica na Rua XV de Novembro, 367, quando cada artista poderá inscrever um trabalho.

O Salão tem como objetivo incentivar a produção de novas obras e homenagear a cidade de Marília, até porque o tema é necessariamente o município, podendo ser paisagens, pessoas, prédios. O público-alvo do Salão são artistas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados em Marília, sem limite de idade. 

Para incentivar maior participação dos artistas e ainda a produção de obras novas, a Secretaria Municipal da Cultura realiza o Concurso com premiação destinada para os 3 primeiros lugares, nos seguintes valores: 1º - 600,00 (Prêmio-aquisição), 2º - 400,00 e 3º - 200,00. 

A abertura do 26º Salão “Marília através de seus artistas”, será no dia 09 de abril, às 20h, na Galeria Municipal de Artes de Marília/SP quando serão divulgados os artistas premiados após a Comissão Julgadora analisar e selecionar as obras.

A Comissão de Seleção será composta entre um representante da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, por um vereador da Comissão de Cultura e Educação da Câmara Municipal de Marília, por um representante do Conselho Municipal de Cultura, por uma pessoa técnica ligada às artes e dois artistas plásticos – os quais não estiverem participando do concurso e nem possuir parentesco com os artistas participantes. 

A Comissão Organizadora é composta por Taís Vanessa Monteiro - Secretária da Cultura, Flávio Henrique Machado - atual Coordenador da Galeria e Rita de Cássia Matos - Auxiliar de Escrita na Galeria Municipal de Artes.

CRONOGRAMA
Inscrições: 26 de março a 07 de abril de 2015
Prazo para entrega das obras: 07 de abril de 2015
Seleção e abertura da exposição: 09 de abril de 2015

Artista: Braz Alécio.

Artista: Cláudio Dutra

Artista: Wania Lombardi

0 comentários:

Postar um comentário