quarta-feira, 18 de março de 2015

Teatro da Cidade

Projeto Teatro da Cidade inicia com aulas de teatro gratuitas para todas as idades.



Teve início no começo deste mês o Projeto Teatro da Cidade, com aulas de teatro gratuitas para todas as idades. O projeto é realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, e ainda oferece vagas para as turmas: infantil, pré-juvenil e melhor idade. As aulas acontecem no piso superior da Biblioteca Municipal.

As inscrições podem ser feitas na Avenida Sampaio Vidal, 245 – entrada pelo Museu de Paleontologia. 

O projeto, com duração de 11 meses, é coordenado pelo arte-educador Márcio Martins e tem como objetivo incentivar a produção de teatro em nossa cidade, formando novos grupos de teatro não profissional e orientar e dinamizar a produção dos já existentes ainda não conhecidos. 

“O objetivo do projeto é fomentar a construção artística na cidade. É uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam suas potencialidades e tenham uma experiência teatral e expressiva. Pela arte podemos possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação, crie senso crítico e esteja de fato inserido no nosso contexto social como sujeito agente”, disse Márcio Martins, coordenador do curso.

Para Ivone Silva, coordenadora da Secretaria da Cultura e responsável pelo Teatro da Cidade, o trabalho de formação cultural é muito importante e todos têm oportunidade de participar.

“O projeto consiste em incentivar a produção local de arte cênica, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade. Em todas as edições do ‘Teatro da Cidade’, o sucesso foi grande e o resultado, apresentado em um grande espetáculo, mostrou o desenvolvimento de cada aluno”, disse Ivone.

Outras informações podem ser obtidas com Rita, pelo telefone3413-6925.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz
Legenda: Aula da turma da melhor idade realizada às quartas-feiras

Um comentário:

  1. Com muita luta o Projeto Teatro da Cidade está conseguindo vencer barreiras políticas, financeiras e de uma apatia cultural por parte de alguns "representantes do povo". A bem de nossos cidadãos e da cultura, existe na Secretaria Municipal da Cultura, outras pessoas, que ao contrário, batalham literalmente, em colaboração positiva. À esses, meu sincero parabéns. Ainda assim, estamos longe de ter um programa real de gestão e incentivo, não só ao teatro, como também em todos os segmentos artísticos. E muito importante deixar claro, que o maior "ativo" de um projeto como esse é a "Propriedade Intelectual". O projeto é sim efetivado pelo município, obrigação do poder público, mas que se saiba: é de propriedade intelectual de Márcio Martins, pensado, idealizado e implementado por ele, através da secretaria da cultura.

    ResponderExcluir