terça-feira, 14 de abril de 2015

42ª Exposição Nacional de Orquídeas

Beleza das orquídeas é elogiada pelos visitantes da exposição nacional.


Foi um sucesso a 42º Exposição Nacional de Orquídeas realizada neste final de semana no Espaço Cultural. O evento, integrante da programação comemorativa do aniversário de Marília, foi organizado pela Associação dos Orquidófilos, com apoio da prefeitura Municipal.

Segundo a presidente, Adriana Pelissari, participaram cultivadores de 16 cidades, expondo mais de 500 plantas, incluindo-se espécies raras de outras países. “O evento voltou a agradar e esse foi o nosso grande objetivo. Agradeço a grande colaboração da Prefeitura Municipal”, comentou Adriana.

Sobre o grande segredo para se cultivar a orquídea, a presidente da associação foi determinante. “É ter amor e dedicação por pelo menos cinco minutos diários. Sombra e água fresca são fatores fundamentais para o cultivo da orquídea”, afirmou.

A exposição foi aberta oficialmente na noite de sexta feira pelo vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho. “É uma tradição que se mantém por 42 anos. O nome de Marília volta a ser divulgado por todo o Brasil. Além disso, a beleza da orquídea transmite uma mensagem de amor, paz e fraternidade”, afirmou.

O vereador Silvio Harada acompanhou a abertura da exposição. “A beleza dessa planta é de encher os olhos. Parabéns aos cultivadores e organizadores”, afirmou

Assessoria de Imprensa
Fotos Helder C. Soares







0 comentários:

Postar um comentário