terça-feira, 7 de abril de 2015

Desfile de 4 de Abril

Milhares de pessoas acompanham o desfile em homenagem aos 86 anos de Marília.

O desfile cívico-militar de 4 de abril, aniversário de Marília, foi marcado por uma grande concentração de pessoas ao longo da Avenida Sampaio Vidal, comemorando os 86 anos de Marília. No total, representantes de 40 segmentos desfilaram.

Desde a abertura, às 9h00, com o Tiro de Guerra 02-059, até o encerramento às 11h00, com os kartistas, se observava a mesma intenção de toda a população: homenagear a cidade. “É um momento marcante. Fico muito feliz pela grande concentração popular ao longo da avenida”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

No desfile, os carros alegóricos da Secretaria Municipal da Educação, juntamente com 1.200 alunos, foram muito aplaudidos. Também chamaram a atenção, os carros do Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga. Os blindados “Urutu” e “Cascavel” foram atração para todos, principalmente para as crianças.

O deputado estadual Abelardo Camarinha destacou que Marília segue firme com o seu desenvolvimento apesar da grave crise econômica do país. “As prefeituras foram muito afetadas com a diminuição do repasse de recursos principalmente pelo governo federal. Mesmo assim, a cidade está solucionando desafios como água e recuperação do asfalto, além de priorizar educação, saúde e habitação”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, destacou também o momento especial. “Marília é muito jovem. São apenas 86 anos. Apesar de toda essa crise econômica do país, o município vive um desenvolvimento dinâmico. Parabenizo o prefeito Vinicius Camarinha por esse dinamismo”, afirmou.

Antes do desfile, houve o hasteamento das bandeiras na Prefeitura. O prefeito Vinicius Camarinha hasteou a bandeira do município, o deputado estadual Abelardo Camarinha, a de São Paulo e o presidente da Câmara, Herval Seabra, a do Brasil. As bandeiras ficaram hasteadas a meio-pau já que o prefeito mariliense decretou luto oficial de três dias em Marília pela morte do filho caçula do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin. No pronunciamento ao público presente, Vinicius voltou a destacar que as prioridades do seu governo são educação, saúde, abastecimento de água, recuperação do asfalto da cidade, habitação e social. “A crise econômica do país é forte, porém, com planejamento estamos gradativamente vencendo as dificuldades. Além disso, hoje a Prefeitura de Marília tem o nome limpo para buscar recursos junto à União e o governo do Estado. 

Após o desfile, houve a entrega de bolo e refrigerante para a população. Foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Coca Cola Femsa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz





Veja mais fotos:

0 comentários:

Postar um comentário