quinta-feira, 16 de abril de 2015

Embu das Artes

Artistas plásticos de Marília participam de exposição em Embu das Artes.

Centro Cultural Mestre Assis do Embu abriga obras de artistas marlienses com a exposição “Grandes Artistas de Marília”


Em parceria com a Secretaria de Cultura de Marília, a Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes, por meio do Centro Cultural Mestre Assis do Embu fará no dia 24 de abril, sexta-feira às 19h30 horas a abertura da exposição coletiva com cerca de quinze importantes artistas plásticos de Marília. Trata-se de um programa de intercâmbio, uma vez que Embu das Artes já realizou exposição na Galeria de Artes da cidade. 

A mostra que é itinerante e leva o nome “Grandes Artistas de Marília” porque reúne artista premiados e consagrados de Marília. A primeira mostra foi realizada em 2014 no Espaço Cultural do Marília Shopping, posteriormente, de julho ao final de agosto na Galeria Edith Santos em Garça; de setembro ao final de outubro no MAPA- Museu de Arte Primitiva de Assis e agora a convite do Coordenador Paulo Dud chega em Embu das Artes. O objetivo é que ela passe por diversos municípios.

“São obras de técnicas e estilos diversificados, que possibilitam uma visão geral sobre a produção artística nas Artes Visuais em nosso município. A exposição mostra a importância de abrir portas para que possamos mostrar o que é produzido internamente, favorecendo a troca de experiências e possibilitando intercâmbios”, disse a Secretária de Cultura de Marília, Taís Vanessa Monteiro.

Alguns dos artistas que estarão expondo cerca de 30 obras são: Alison de Sando, Aloísio Dias da Silva, André Franco, Cinara Matiotti, Claudio Dutra, Iara Regina A. Feltrin, Maria Eugênia Tanuri Caetano, Maria Neusa C. Silva, Maria Zelma Cordeiro Magagnin, Rita Magnani, Sérgio Doretto, Tais Monteiro e outros. 

Fazendo parte ainda teremos a Exposição Fotográfica “O passado no presente” de Érica Montilha que faz um trabalho de fusão de imagens do município do passado com o presente, totalizando 25 fotos. Esta mostra já esteve em cartaz na UNOPAR, no Marilia Shopping, no CCBEU, e o Polo Cultural da Sala de Embarque da Rodoviária, por entender a importância para o município, adquiriu algumas fotos como acervo permanente. 

Dez dos artistas participantes irão em comitiva acompanhados da Assessora Técnica e curadora da Exposição, Denise Campos Justino, e participarão da abertura, quando serão recebidos por autoridades, artistas embuenses e população em geral. Todos receberão um certificado de participação. A exposição permanece aberta para visitação até o dia 18 de maio e algumas obras estarão a venda.

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu, fica no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Obra de Alison de Sando Manzoni

Obra de Aloísio Dias da Silva

Obra de André Franco

Obra de Alison de Sando

Obra de Alison de Sando

Obra de Cinara Matiotti

Obra de Marlez

Obra de André Franco

0 comentários:

Postar um comentário