quinta-feira, 16 de abril de 2015

Espaço da Criança Especial

Espetáculo de Dança com a Cia Brasílica abre “O Espaço Da Criança” neste Domingo no Espaço Cultural.


Com previsão de Circulação entre abril e maio, Marilia foi uma das cidades escolhidas para receber o espetáculo contemplado no PROAc.

Fazendo parte da vasta programação do mês do Aniversário do município, no dia 19 de abril, a partir das 9h30, o Espaço da Criança que acontece todos os domingos no Espaço Cultural – com a Turma do Palhaço Catatau, receberá o espetáculo de dança “Canteiro de Obra” da Cia Brasílica, com entrada franca.

O Espaço da Criança tem ainda muita diversão e brincadeiras na programação, além de pintura facial; jogos interativos; cama elástica; pintura em desenho; distribuição de algodão doce, pipoca e refrigerante. Tudo é gratuito para os participantes do projeto.

O projeto conta também com uma parceria como Instituto Embeleze, que estará no evento com a equipe realizando cortes de cabelo gratuitamente para todas as idades.

O Espetáculo

Com Direção e produção executiva de Deca Madureira e Produção geral e administração de Lucila Poppi, o solo “Canteiro de Obra” é inspirado na imigração nordestina para propor reflexões sobre as características sociais, culturais e políticas que formam a cidade de São Paulo. 

As questões propostas - Quem ergue uma cidade? Quem constrói uma comunidade? Quais elementos formam uma pessoa? – parte da investigação e reflexão feita pelo bailarino sobre a inserção do imigrante no mercado de trabalho (possibilidades limitadas para alguns e melhores para outros), da observação de um grande número de nordestinos, trabalhadores de mão de obra na construção civil, limpeza, serviços comuns em comércios, no transporte público. E de que, em seguida, somos capazes de lembrar daqueles que atuam no campo das artes: música, dança, teatro. Mas também existem imigrantes e descendentes deles, engenheiros, arquitetos, empresários, médicos, mas por que não nos lembramos disso tão automaticamente? Por que imigrantes nordestinos, independente da área de atuação e do tempo em que vivem na cidade, são muito lembrados pela sua origem geográfica e nem tanto pelo papel que desempenham em uma sociedade? 

O bailarino explora o espaço levando em seu carrinho de mão as ‘ferramentas’ do seu trabalho, levando o público a um canteiro de obra onde, além de se deparar com experimentações sonoras e rítmicas baseadas em uma construção civil, irá se surpreender com um operário que mergulha na sua rotina e utiliza suas essências culturais e artísticas como ferramentas criativas, construindo seu entorno e reconhecendo a ele próprio. 

Com “Canteiro de Obra” a Cia foi contemplada no ProAc 19/2014 – Concurso de Apoio a Projetos de Difusão e Circulação de Espetáculo de Dança no Estado de São Paulo com Circulação estadual (SP), de Fevereiro a Maio/2015, Dança à Deriva – 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea São Paulo (SP), Centro de Referência de Danças de São Paulo (CRDSP), Ocupação do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) – Cariri, 2013/2014 - Polo Cariri (CE) Brejo Santo, Nova Olinda, e Juazeiro do Norte e no SESC São José dos Campos, todos em 2014; Teatro Sérgio Cardoso, Galeria Olido em 2013; no Projeto Deguste Tugudum de Campinas e Festival de Inverno de Garanhuns – Realização: FUNDARPE, em 2012; no TUCA, PUC-SP e Galeria Olido, Centro de Dança Umberto da Silva, em 2011; no Festival Contemporâneo de Dança, Projeto Teorema e no ENTORNO – Encontro Latino Americano de Dança Contemporânea, em 2010. 

“Escolhemos Marília como uma das cidades a serem visitadas com o espetáculo, esperamos que a população prestigie e que venham conhecer nosso projeto”, disse Lucila Poppi.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho, visite: 
site - http://vimeo.com/100472358, Blogs:www.artebrasilica.blogspot.com, 
Fotos: www.flickr.com/brasilica, Vídeos: www.youtube.com/ciabrasilica ou Facebook: www.facebook.com/ciabrasilica.

Serviço
Evento: O Espaço da Criança – com participação especial da Cia Brasílica
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini – Avenida Sampaio Vidal, em frente ao SENAI

Entrada Gratuita!



0 comentários:

Postar um comentário